27 agosto, 2009

OH! FEIA OLINDA



Faz exatamente cinco anos que recorro a Secretaria de Obras do Município de Olinda, solicitando um trabalho URGENTE na Rua Profº. Diógenes Fernandes Távora e Antonio Martiniano de Barros, Casa Caiada, onde a dignidade humana é ultrajada, pois temos que suportar a situação caótica que se encontra: casas sendo invadidas por água infectada devido à existência de crateras, onde se acumula água de chuva e dejetos orgânicos despejados pela fossa do Edifício Columbia; do dono de Armazém de Construção da área, colocando todo o seu material(areia, tijolos, saibro...) na rua dificultando a passagem de veículos; invasões de comerciantes irregularmente instalados, sem estrutura e limpeza e também reduzindo o espaço destinado a passagem de veículos.

Lembro que por várias vezes a Secretaria foi comunicada da situação, através de documentos e fotos protocoladas e entregues a pessoa da Srª. Viviane e ao Srº. Marcelo Pessoa e até a presente data nenhuma ação digna.

No ano de 2007, estiveram na rua para colocar pedaços imensos de asfalto retirados da Av. Sigismundo Gonçalves onde piorou ainda mais a situação porque construíram "diques", aumentando ainda mais o acúmulo da água infectada.

Em 2008, esteveram novamente no local para despejar areia retirada da praia, tornando nossa comunidade o novo LIXÃO DE OLINDA.

Há exatamente uma semana, voltaram com uma máquina escavadeira para mascarar, mais uma vez, tal situação. Não suportamos mais esse desrespeito ao cidadão e a dignidade humana. Queremos uma ação séria e um serviço digno e de qualidade para solucionar de forma concreta os problemas, pois a drenagem, saneamento e a pavimentação das ruas são a verdadeira e correta solução, uma vez que consta rua calçada.

Lembramos que tais ruas, são passagens de uma grande fluxo de veículos pesados e de passeio, pois serve de acesso a PE-15 e a Perimetral onde barro e areia não são a solução.

Matéria enviada por Cristiane moradora da Rua prof. Diógenes Fernandes Távora

POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

Blog do Arlindo Siqueira, mais de 58 mil acessos!

1 comentários:

Anônimo disse...

Arlindo, estou vendo na internet um imóvei para comprar nesta rua. Após ler seu blog vou ter que conferir essa situação pessoalmente. Obrigado pela informação útil.
Fabio Pereira