27 agosto, 2009

OLINDA: Sem ponte, moradores de Sapucaia encontram dificuldade

Sem ponte, moradores de Sapucaia enfrentam dificuldades

Ponte que ligava a comunidade caiu há quatro meses; prefeitura e moradores improvisaram passarelas, mas não adiantou


Da Redação do pe360graus.com


Uma ponte que caiu há vários meses em uma comunidade de Olinda está dificultando a vida dos moradores da comunidade de Sapucaia, em Olinda. Uma simples caminhada para passar de um lado a outro da rua virou um desafio.

Quem mora no local, se sente ilhado. Lá duas ruas são cortadas pelo rio Lava Tripas, que passa dentro da comunidade. Desde que a ponte que ligava as duas margens caiu, quatro meses atrás, atravessar o rio virou uma aventura. A prefeitura colocou algumas manilhas dentro d'água para facilitar a travessia, mas não adiantou. "Já caiu várias crianças aqui dentro, já caiu um homem de moto, senhoras", contabilizou uma moradora.

Os moradores também tentaram criar uma alternativa. Puseram dois pedaços de madeira, imitando uma passarela, mas algumas pessoas perdem o equilíbrio e caem dentro do rio. Com medo de sofrer algum acidente, a aposentada Maria prefere fazer um caminho mais longo e demorado para chegar ao outro lado da rua.

Algumas pessoas reclamam de doenças por conta do contato com a água suja do rio. "Estou com frieira nos pés de passar por dentro da água", disse um homem. Outra moradora da comunidade reclama da dificuldade para fazer a travessia em dias de chuva. "Quando chove a água não tem por onde passar, e o que acontece, é que ela invade os nossos quintais", reclamou.

RESPOSTA

Questionada sobre o que pretende fazer para solucionar definitivamente o problema na comunidade de Sapucaia, a Prefeitura de Olinda disse que vai estudar os projetos previstos para a localidade, mas não informou quais os projetos e nem deu um prazo para isso.

Fonte: Pe360graus

POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

Blog do Arlindo Siqueira, mais de 58 mil acessos!


1 comentários:

WALTER disse...

OI ARLINDO.

NÓS MORADORES DE OLINDA ESTAMOS MUITO FELIZES COM ESTE TRABALHO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO A FAVOR DE NOSSA CIDADE,
SAIBA QUE O SR. SEMPRE PODE CONTAR COM O NOSSO APOIO CONTRA ESSA PREFEITURA INSIGNIFICANTE E QUE NADA TEM FEITO POR NÓS.
E LHE PEÇO QUE CONTINUE ESTE MARAVILHOSO TRABALHO.

ABRAÇOS.
WALTER - CAIXA D'AGUA.