21 agosto, 2009

Saúde na Ilha de Santana

Caminhando pelas ruas da Ilha de Santana encontramos D. Zefinha, delegada do Orçamento Participativo por mais de quatro mandatoss, fez várias críticas à infra-estrutura da comunidade. Segundo D. Zefinha, fizeram uma retirada dos resíduos das canaletas e colocaram enfrente ao Posto de Saúde onde trabalha, causando um mau cheiro terrível, ocasionando com isso um atendimento precário no funcionamento dos serviços do Posto. A mesma referiu-se que ia chamar para uma reportagem o Programa "BOCA NO TROMBONE"para denunciar o descaso com a infra-estrutura no bairro.
ELOGIOS:

D. Zefinha da Ilha de Santana


Segundo D. Zefinha e as mães que moram na comunidade, referindo-se à Dra. Sandra e Dr.a Lúcia, médicas que dão exemplo de dedicação com a população, tratando, substituindo o poder público, arcando muitas vezes com seus próprios recursos, com compra de medicamentos, usando seus carros para fazer atendimentos emergenciais e para nossa surpresa, realizam um bazar com venda de roupas usadas, para angariar recursos com o objetivo de recuperar moradias de famílias em situação de risco.

Hoje a comunidade comemora por já ter 4 moradias recuperadas. Segundo elas, o filho da Dra. Sandra, faz mensalmente doação de 10 cestas básicas para os necessitados do Atendimento do Programa de Saúde da Família.

A comunidade cobra da Câmara de Vereadores de Olinda uma homenagem as referidas médicas por seus relevantes serviços prestados à comunidade. Ao mesmo tempo solicitam um médico pediatra, remédios que estão em falta, material adequado para os dentistas realizarem seus procedimentos e uma ambulância para dar atendimento à população local. A falta deste atendimento pediátrico, gera um grande transtorno na vida dessas mães, pois as mesmas são obrigadas a se deslocarem para um posto de saúde de Rio Doce às 4 horas da manhã para pegar ficha para atendimento.

Todos os levantamentos realizados na comunidade, serão documentados e encaminhados às autoridades competentes.

Postado por Arlindo Siqueira

Blog do Arlindo Siqueira, mais de 56 mil acessos!

0 comentários: