09 setembro, 2009

Denuncia Projovem Olinda‏

Recebi, por e-mail, a seguinte denúncia do leitor Saulo Henrique:

Arlindo, tenho uma denúncia a ser feita. A prefeitura de Olinda através de sua secretaria de educação mais o Secretário de Governo receberam cerca de 640 mil reais pelo Programa Projovem Urbano para realizar o pagamento de professores, esse valor é apenas parte da verba total a ser recebida pelo município. No entanto, o mesmo não paga o salário dos professores a 5 meses. O que acontece é que o recurso deveria ser administrado por uma Fundação e a Prefeitura de Olinda para não ter que repassar parte da verba para essa Fundação, resolveu administrar os recursos por conta própria e embolsar a verba que vem do Governo Federal e em todos os Municípios é administrada dessa forma. O que é mais grave é que o único prejudicado nessa empreitada é o professor, que está em sala de aula há cinco meses, sem ter direito ao menos ao cartão de vale transporte. A Prefeitura de Olinda quer dar aula de graça e muitos pais e mães de família, como eu, estão sendo lesados. O pior é que na tentativa de calar a boca dos professores que já ameaçam fazer greve e procurar o Ministério Público, a Prefeitura está tentando fazer um contrato de trabalho forjado que não atende as prerrogativas legais do Programa Federal Projovem Urbano, nem do edital lançado na Prefeitura. A natureza do contrato rege que os professores terão um contrato simples de trabalho sem direito aos recursos que são garantidos pelo governo federal. Dessa forma, os professores receberão R$1.200,00, sem direito aos 69% repassados pelo Governo Federal para pagamento de encargos trabalhistas como férias, 13º, seguro desemprego, FGTS. ACREDITE SE PUDER. ALÉM DE EMBOLSAR O RECURSO DA FUNDAÇÃO, A PREFEITURA QUER COMER 69% DE ENCARGOS MENSAIS DE CADA PROFESSOR DURANTE UM PERÍODO DE 20 MESES DE CONTRATO, O QUE DÁ UMA MÉDIA DE R$ 15 MIL POR PROFESSOR.
A PERGUNTA É?

PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO????????

ESTAMOS PROCURANDO POR VOCÊ PORQUE SOMOS SEUS ELEITORES E TEMOS ACOMPANHADO AS DENUNCIAS DO BLOG, INCLUSIVE A MATÉRIA DO JORNAL DE HOJE. PEDIMOS QUE FAÇA A APURAÇÃO, POIS VOCÊ É A ÚNICA FONTE DE OPOSIÇÃO NESSE MUNICÍPIO QUE TEM INCOMODADO E MUITO AS PESSOAS QUE ESTÃO À FRENTE DA PREFEITURA..

Somos gratos.

Blog do Arlindo Siqueira, mais de 63 mil acessos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Os alunos desta etapa que também acreditaram no projeto, também estão sendo prejudicados.Pois estão desde o inicio sem merenda, material escolar e didático, e fardamento. O dinheiro para tudo isto também já foi enviado. Eu como professor estou há seis meses frequentando as salas de aula, sem salario, vale tranporte,segurança, merenda, fardamento e meterial didático. Estamos cumprindo com nosso dever social, obrigados a dar esperanças de cidadania para estes jovens que como nós estão bem desiludidos.

Anônimo disse...

Sou professor da rede de ensino de Olinda há vinte anos. Estou muito decepcionado com a gestão do prefeito Renildo Calheiros no tocante ao respeito pela nossa clásse. A minha indgnação é a respeito do Fundeb, que em algumas cidades próximas já foram pagos há um ano. O exemplo de Paulista e Jaboatão. Cadê o MP e a L R F??? Jacilda já teve o que mereceu... Esse Déspota ficará em pune???