Marcelo Lacerda
SEGUNDO a prefeitura do município,
material foi retirado do Canal da Malária
LUNA MARKMAN
Quem nunca se perguntou de onde vem todo aquele entulho amontoado na calçada da Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, na altura do Complexo de Salgadinho, perto da comunidade V8. Ali, bem na porta da entrada do município de Olinda - para quem sai do Recife - cruza o giradouro e segue pela Pan-Nordestina, areia, capim, tijolo, isopor, gesso. Tudo se mistura gerando uma poluição ambiental e visual. Impossível quem passa por lá não notar e se incomodar com a sujeira que, além de prejudicar a estética da área, ainda toma conta da calçada, dificultando a vida dos pedestres.
O desempregado Paulino Santana, de 42 anos, passa pelo local diariamente e nem estranha mais aquele entulho. “Isso está assim há muito tempo, é muito feio. Não sei de onde vem tanto lixo”, reclamou. “Só vejo caçamba arriando aqui o tempo todo e não vejo ninguém recolhendo”, disse o carroceiro Ronildo Lima, 49. A técnica de enfermagem Valdenice Ribeiro, 43, estava indo à praia com as amigas e, ao chegar na avenida, precisou andar pela pista. “É que esse lixo está em cima da calçada, então tem que se arriscar mesmo”, explicou.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Olinda, o lixo em questão é material retirado do Canal da Malária e obras do Programa de Aceleramento. “Por questão ambiental, o entulho só pode ser transportado seco e fica depositado naquele local para devida secagem. A retirada dos resíduos já começou e todo o processo está sendo devidamente acompanhado”, informou a nota.
Mas a previsão é que mais lixo seja despejado na área. Segundo a nota, as obras ainda estão em andamento e novos resíduos serão depositados até que a intervenção seja concluída. Com relação ao uso do local para deposito de lixo por terceiros, a Prefeitura esclareceu que a fiscalização é contínua e os responsáveis estão agindo em desacordo com a lei, por isso serão autuados caso sejam flagrados.
Fonte: Folha de Pernambuco
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA E RICARDO COSTA
Blog do Arlindo Siqueira, mais de 67mil acessos!
0 comentários:
Postar um comentário