FOGO CRUZADO
Ontem à noite, por 380 votos a favor, 29 contra e duas abstenções, a Câmara Federal aprovou em segundo turno a chamada “PEC dos Vereadores”.
Ficam restabelecidas mais 7.343 vagas nas Câmaras Municipais de todo país. Mas ainda não se sabe se a posse será automática ou se é necessária uma resolução do TSE para disciplinar essa investidura.
Em artigo que escreveu ontem para o “Diario de Pernambuco”, o juiz aposentado e advogado dos suplentes, Clóvis Corrêa Filho, diz que eles deverão ser convocados em 1º de janeiro de 2010. E faz a defesa da PEC com os seguintes argumentos:
1) A PEC não causa prejuízo a ninguém.
2) Nenhum vereador terá o seu subsídio reduzido.
3) A PEC reduz a despesa com as Câmaras Municipais em cerca de R$ 1 bilhão.
4) A Resolução do TSE que cortou vagas nas Câmaras em 2007 é inconstitucional porque quando foi editada pela Corte Eleitoral estávamos a menos de 1 ano da data da eleição.
5) A hora não é de confronto com o TSE e sim de acatar uma decisão soberana do Congresso, que por ampla maioria resolveu recriar parte das vagas que haviam sido extintas pela Corte Eleitoral.
6) Não se pode questionar a força de uma PEC porque foi por meio dela que FHC teve direito de disputar a reeleição. E que o INSS se passou a cobrar contribuição previdenciária dos servidores públicos que já estavam aposentados.
É isso aí.
Blog do Inaldo Sampaio
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
Blog do Arlindo Siqueira, mais de 68mil acessos!
2 comentários:
FATIA DO BOLO
Nossa sociedade vem sendo discrente com a nossa política e tudo que acontece com relação a almento de alguma coisa sempre vem uma crítica e uma opinião desaprovada.
Com relação a PEC dos vereadores não seria difente.
Porque que os vereadores atuais não querem que os outros assumam ?
Pelo fato que eles não querem dividir a FATIA DO BOLO.
Nossa cidade é muito grande e com muitos problemas, que apenas 17 vereadores atuais, são insuficiêntes para fiscalizar e pedir providências dos poderes constituidos, pois esse é o pricipal deve de um representante do povo.
Com a entrada desses outos representantes teremos mas representatividade, temos uma cidade populosa e isso seria necessário, podeia até ter um representante por bairro.
O repasse que será feito da Prefeirura para a Câmara Municipal será menor ainda.
Vamos tirar o poder de poucos e passar para muitos, vamos dividir o mesmo bolo em fatias que contemplem mas a população.
Flávio Ramos
Sempre aparece "baluartes" dispostos a furtarem o erário público. Afinal, pra que serve um vereador, senão apenas para "mamar" nas tetas públicas. Deveria, sim, as vagas serem reduzidas pela metade.
Postar um comentário