04 outubro, 2009

ENFIM, DIA 03 DE OUTUBRO!!!!!!!!!!


O dia Final para quem quer disputar as eleições em 2010, encerrou em 03 de outubro de 2009, ficando assim apto a concorrer à Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual,os que usaram esse critério. A chapa do Governo em Pernambuco foi composta pelo seguintes partidos: PSB-PT-PTB-PR-PP-PCdoB-PSC-PDT e PTN. Essa chapa do Governador Eduardo Campos deve eleger 25 deputados, a chapa composta agora pela oposição, foi distribuída nos seguintes partidos: PMDB-DEM e PSDB que deverão eleger no máximo, 12 deputados. Os partidos tidos como pequenos conseguiram se fortalecer montando uma chapa bastante competitiva e deverá ser o diferencial desta eleição. Os que mais se destacaram nessa reta final foi o PTC, PHS e PRP, que devem preencher 9 vagas e ainda vem concorrendo a 7 vagas com os partidos restantes: PSL, PRTB, PSOL, PTdoB e PRB, fica claro que o governador tem grande chance de emplacar uma bancada de 37 Deputados e a oposição com 12 Deputados.

Uma eleição boa para quem vai disputar o cargo de Deputado Estadual nos partidos com menos estrutura do Governo e da oposição. O PHS ligado ao Governador na última semana conseguiu montar uma chapa forte que pode eleger 3 Deputados e quem disputam essas vagas são:
1 - Pereira - Ex-prefeito de Paudalho
2 - Zé da Luz - Ex-prefeito de Caetés
3 - Cecílio Galvão- Ex-prefeito de Belo Jardim
4 - O juiz do trabalho,Clóvis Correia,
5 - Deputada Naderje
6 - Adalberto Cavalcanti- Ex-prefeito de Afrânio
7 - Vereador de Recife- Edmar de Oliveira
8 - Daniel Brasileiro- Ex-prefeito de Bom Conselho
9 - Ulisses Tenório- Ex-vice Prefeito de Jaboatão
10- Cordeiro de Deus- Ex-vereador de Recife, caso  consiga eleger 3 Deputados dos que fazem parte da bancada de Eduardo Campos, são seguidores do Deputado Sílvio Costa, Mentor que competentemente montou o partido PHS.
O PTC e PSDC também ficaram partidos fortes. O Deputado Eriberto Medeiros deve ser o primeiro da chapa, que deverá conquistar 4 ou 5 vagas, se coligar com o PSDC, tendo a chance real de conquistar o mandato:

1 - O Ex-prefeito de Caruaru- Neguinho
2 - Viúva do ex-vereador Luiz Vidal- Beatriz
3 - Ricardo Costa
4 - Delmiro Barros
5 - Malba Lucena
6 - Beto Gadelha
7 - Rodrigo Novas
8 - Luciano de Camaragibe
9 - Rony Covelo
10- Pastor Esdra.
11- Zé Neves


O PRP e o PTdoB que tem:
1- Deputado Zé Alves
2- Ex-deputado Alf
3- Ex-prefeito de Pesqueira - José Eudes
4- O filho e a filha do Prefeito de Ipojuca.


Pedro Serafim deve disputar as vagas que conseguir conquistar.


O PSL, do Presidente Nacional Luciano Bivar, candidato a Deputado Federal, também saiu fortalecido na reta final.

1 - Amauri Candido- Ex-vereador de Jaboatão
2 - Rogério de Lucas- Recife
3 - Rui de Petrolina
4 - Gilvan Pantaleão
5 - Bira do Pop
6 - Dr. Alex de Buíque
7 - Dr. Marcelo Pereira Lima de Timbaúba
8 - Dr. Rezende- Vereador de Jaboatão
9 - Sargento Quirino
10- Professor Marcelo- Suplente Vereador de Olinda


As chapas de maior peso, ficou com o chapão montado pelo Governo que tem hoje cerca de 37 DEPUTADOS, CONTRA 13 DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO:


CHAPÃO DO GOVERNO 25
PSB-PT-PP-PR-PDT-PCdoB-PTN-PTB-PSC






CHAPINHA DO GOVERNO
1- PRP-PTdoB-PSL-PRTB-PRB
2- PTC-PSDC
3- PHS


CHAPÃO DA OPOSIÇÃO
PMDB-PSDB e o DEM, destruído pelo seu Presidente Mendonça Filho

CHAPINHA OPOSIÇÃO
PPS-PMN-PV



Os partidos: PRP, PTdoB, PSL, PRTB, PRB, PTC, PSDC e PHS deverão disputar com muita chance de conquistar 11 vagas, um bom desempenho e tanto para os partidos menores que são aliados ao Governador Eduardo Campos.

No cenário para o Senado,o Governador pode lançar 4 candidatos:
- João Paulo do PT
- Luciana ou Luciano PCdoB
- Fernando Bezerra Coelho PSB
- Armando Monteiro PTB

Assim o governador testa a força eleitoral dos partidos que lhe dão sustentação e tem candidatos fortes ao Senado, trazendo votos para ele de todas as regiões e fortalecendo sua campanha na região metropolitana com o PT e PcdoB e todos querendo
mostrar força eleitoral para compor o segundo governo de Eduardo.
 
Outro fator que pode mudar o palanque em Pernambuco é a candidatura de Ciro Gomes, caso não seja essa candidatura uma estratégia do Governador para indicar o Ciro para vice do PT Nacional,Lula não pode ficar sem palanque em Pernambuco. Facilitando um provável segundo turno na eleição estadual, caso o Ex-governador Jarbas Vasconcelos aceite ser o candidato da oposição, se ele não aceitar, o Governador Eduardo Campos tem uma eleição quase que tranquila. Com Jarbas na disputa a oposição tem alguma chance de melhorar seu desempenho na chapa dos Senadores e dos Deputados Estaduais e Federais. O peso eleitoral do Governo Lula é forte em nosso Estado, mas o PT precisa pensar em uma alternativa de palanque forte para enfrentar a máquina do Governo Estadual. As suas duas maiores lideranças no Estado caiu no tabuleiro político do Governador, que com uma jogada de mestre deixou João Paulo e Humberto Costa empregados no seu Governo e tendo que rezar em sua cartilha. Parabéns Eduardo Campos que tão bem saber administrar o jogo político.

POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA


 Blog do Arlindo Siqueira, mais de 69 mil acessos!

0 comentários: