A Prefeitura do Recife e o Tribunal de Contas do Estado ainda não entraram num consenso sobre a licitação para contratar a empresa que fará, por cinco anos, os serviços de coleta, varrição e lavagem. Por esse prazo, segundo o edital, a empresa vencedora da licitação receberá o valor de R$ 592 milhões.
Hoje é possível ver mais lixo nas ruas do Recife do que ratos e baratas que não aguentaram mais de tanta sujeira e fugiram para Olinda. Essa interminável discussão já tem um certo tempo, porém o lixo continua aumentando. Não se justifica tanta celeuma se existe uma solução pronta, estruturada, barata e, claro, sustentavelmente correta: o TCE – Turma dos Carroceiros do Estado.
O grande diferencial das carroças do TCE será a ausência de combustível, uma grande sacada tecnológica em usar veículos sustentáveis sem precisar expelir monóxidos de carbono no ar que respiramos. É importante frisar que os carroceiros estão presentes em todos os bairros recifenses e isso é uma prova cabal que o TCE tem uma capilaridade enorme, reunindo assim amplas condições de cobertura para essa demanda de serviço.
Portanto, caros leitores, temos uma solução barata e eficaz, cabe agora às autoridades tomar essa iniciativa de cunho emergencial, até porque os ratos e baratas que fugiram para Olinda, querem voltar a Recife.
Enviado ao Blog do Arlindo por: Marcelo Sarstedt
Blog com mais de 72 mil acessos!
Enviado ao Blog do Arlindo por: Marcelo Sarstedt
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
0 comentários:
Postar um comentário