O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu oTítulo de Cidadão de Olinda, ontem à noite em uma solenidade bastante prestigiada, estiveram presentes os representantes do Governo doEstado, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Olinda, Câmara do Recife, Parlamento Comum Metropolitano do Recife, Poder Judiciário,Vereadores e Ex Vereadores da Câmara Municipal de Olinda, Forças Armadas e centenas de fiéis que lotaram o Santuário da Mãe e Rainha,no bairro de Ouro Preto. O Presidente da Câmara Municipal de Olinda Vereador Marcelo Soares (PCdoB), foi quem presidiu a solenidade, ao lado do propositor do Título, o também Vereador Ulisses Luna - ULA(PCdoB), que em seu discurso fez uma bela viagem na história de vida de Dom Fernando. No ano de 1989, a paróquia de São Lucas em Ouro Preto, teve o privilégio em ter Dom Fernando como Pároco da comunidade, A vida sacerdotal de dom Fernando começou em Olinda, como vigário. Aqui, ele prestou relevantes serviços como a criação de diversas paróquias. O povo de Olinda guarda um enorme apreço por Dom Fernando, principalmente as comunidades de Guadalupe e de Ouro Preto.Dom Fernando agradeceu o honroso Título ao Vereador Ulisses Luna-ULA e a todos os demais Vereadores que por unanimidade o concederam essa valiosa certidão, “Moro em Olinda desde 1975, com um intervalo de apenas quatro anos que fiquei no Ceará. Voltei agora para esta cidadee fico muito feliz em receber esse título que só vem a confirmar o que eu já sentia. Sempre me senti um cidadão desta cidade”,disse o Arcebispo. A solenidade foi finalizada com um cântico que contou com aparticipação de todos os presentes e com a benção de Dom Fernando Saburido, a emoção nesse instante tomou conta de todos os presentes que se despediram com os olhos marejados de lágrima pela imensa alegria em ter Dom Fernando Saburido como novo filho de Olinda. Um forte abraço e agradeçemos pelo Espaço.
Atenciosamente,
Evandir PedrosaImprensa Câmara de Olinda
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
O blog com mais de 76 mil acessos!!!
3 comentários:
Meu caro Arlindo!
Veja só qual a situação dos poderes constituídos da nossa cidade! A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal é composta por um analfabeto funcional. Que texto horrível! O Vereador acusado de corrupção poderia ter procurado se cercar de pessoas de melhor nível intelectual. Tenho pena da minha cidade...Abraços.
Mário.
estive presente a solenidade e foi com certeza uma das mais belas e prestigiadas em nossa cidade...o titulo foi bem merecido, abracos ao vereador Ula e ao jornalista Evandir Pedrosa
Venho aqui desabafar na situação atual em que vivemos e pelas mediocridades envolvidas com o nosso povo pelos políticos eleitos, sem respeito nenhum ás pessoas que os elegeram.
E o que empobrece nossa cidade é ver um dos políticos mais corruptos de Olinda ter assessoria de comunicação paga pelo povo.
Por isso, nossa OLINDA está onde está, sem merecimento e o devido reconhecimento.
Não se pode aceitar que, compra votos, usa o dinheiro público e se utilizando das influências políticas, mereça diante de tanta 'maracutaia' esta recebendo assessoria de comunicação paga por nós . Acho que deve ser 'apadrinhamento', 'trocas de cargos' e 'de favores'.
A pobreza intelectual alimenta a corrupção.
Nesta micrônica, deixo aos colegas a esperança que um dia tudo possa mudar. E que possamos mudar tudo, sem 'maracutaia', 'apadrinhamento', trocas de cargos' e 'de favores'.
Postar um comentário