28 fevereiro, 2010

Prédios caixão de Olinda participarão de projeto de recuperação

Novidade para as famílias proprietárias de prédios-caixão em Olinda.
Nesta próxima segunda-feira (01/03), às 14h, a Prefeitura de Olinda, a secretaria das Cidades de Pernambuco, a Caixa Econômica Federal e a empresa Policonsult vão assinar um contrato para realização de um estudo piloto em edifício desse tipo. Com isso, será feito um estudo para elaboração de um projeto executivo de recuperação.

A situação dos moradores de prédio caixão não tem sido fácil nos últimos meses. Eles chegaram até a realizar passeatas e protestos nas ruas do Centro do Recife. Em Olinda, existem 486 prédios desse tipo, classificados como situação de risco baixo, médio, alto e muito alto. De acordo com a Prefeitura, 52 estão interditados, inseridos como mais alto risco.

O projeto piloto, num primeiro momento, será feito num prédio caixão localizado no bairro de Jardim Atlântico, o Hermínia Dias (Rua Bariloche, 165), que tem problemas estruturais. A Policonsult, empresa ligada à Universidade de Pernambuco, fará o trabalho técnico neste primeiro prédio.

A maior parte desses imóveis ficam localizados nos bairros de Jardim Atlântico, Jardim Fragoso e Rio Doce. Em Olinda, o Governo do Estado irá financiar os estudos desse prédios. Os demais prédios desse projeto piloto terão recursos do Governo Federal.
Num primeiro momento, apenas os prédios classificados como “muito alto risco” farão parte do projeto. Os detalhes e a lista completa desses edifícios serão divulgados na segunda-feira.

25/02
Fonte: JC

POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 86 MIL ACESSOS!
   

0 comentários: