31 março, 2010

EDUARDO APRESENTA SEU NOVO SECRETARIADO

Governador anuncia quem vai ocupar os cargos dos auxiliares que vão disputar as eleições

A mudança que o governador Eduardo Campos (PSB) promove hoje no seu secretariado vai se refletir também na Assembleia Legislativa. Dos auxiliares do socialista que deixam o cargo para disputar mandato eletivo, dois retornam às atividades parlamentares. Os secretários de Agricultura, Ângelo Ferreira (PSB), e de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), ficam com as vagas que estavam sendo ocupadas pelos suplentes Alberto Feitosa (PR) e Amaury Pinto (PR). Ontem, Eduardo passou o dia em casa fechando as articulações para nomear os novos secretários. A brecha na agenda foi possível em razão do cancelamento da visita que o presidente Lula (PT) faria hoje a Salgueiro, no Sertão do estado.

Durante todo o dia o governador recebeu atuais e futuros auxiliares. Com alguns aliados conversou por telefone, a exemplo do deputado federal e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto. Do petebista, o governador recebeu sinal verde para manter Paulo Câmara na Secretaria de Turismo. No lugar de Câmara, na Secretaria de Administração, deverá assumir o secretário executivo da pasta José Francisco Cavalcanti Neto. A decisão de ficar em casa, segundo fontes palacianas, foi para evitar vazamento das informações e manter as conversas mais reservadas.

Antes do anúncio oficial do secretariado, o governador vai inaugurar, pela manhã, as novas instalações das secretarias de Saúde e de Educação. Esses, inclusive, serão os últimos compromissos, respectivamente, de João Lyra Neto e Danilo Cabral à frente das pastas. Já o secretário das Cidades, Humberto Costa (PT), promove um café da manhã para a imprensa, quando pretende fazer um balanço das atividades da secretaria enquanto esteve sob seu comando e anunciar os novos projetos que serão, a partir de agora, executados pelo novo titular.

Quanto ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, a informação que circulou ontem foi de que ele deve continuar no cargo. Segundo comentários de bastidores, Bezerra Coelho ficou sem espaço na chapa majoritária, mais precisamente na disputa por uma vaga para concorrer o Senado. A possibilidade de ele disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados também estaria descartada, para não prejudicar o seu filho, o deputado federal Fernando Bezerra Filho, que tentará a reeleição. Até ontem também não estava decidido se o secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional, José Patriota, deixaria o cargo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

QUEM SAI QUEM ENTRA

Administração - Paulo Câmara (acima) deve deixar cargo para assumir a Secretaria de Turismo.
Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente - Sai Luciana Santos e assume Anderson Gomes.
Educação - Sai Danilo Cabral e assume Nilton Mota, chefe de gabinete.
Turismo - O PTB endossou o nome de Paulo Câmara para permanecer na pasta.
Articulação Social - Sai Waldemar Borges e assume Marcelo Canuto, gerente geral de gestão.
Saúde - Sai João Lyra Neto e assume Frederico Amâncio, secretário executivo de coordenação geral da Saúde
Cidades - Sai Humberto Costa e assume Dilson Peixoto (foto abaixo), presidente do Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transportes.
Agricultura e Reforma Agrária - Sai Angelo Ferreira e deve assumir o atual presidente do Ipa, Júlio Zoé .
Desenvolvimento Econômico - Fernando Bezerra Coelho deve permanecer no cargo
Transportes - Sai Sebastião Oliveira e assume Eugênio Morais, presidente do DER.

POLÍTICA DIÁRIO DE PERNAMBUCO

POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 90 MIL ACESSOS!

0 comentários: