30 março, 2010

PRO JOVEM EM OLINDA


PROJOVEM EM OLINDA

O Governo Federal, lançou em 2005 a Política Nacional da Juventude, criou a Secretaria Nacional de Juventude, o Conselho Nacional de Juventude e o desenvolvimento do Programa Nacional de Inclusão de Juvens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária- PROJOVEM.

Com isso o Governo tentou investir em uma política nacional integrada, com o objetivo de minimizar as desigualdades e oportunizar um futuro promissor para a nossa juventude.

COMO PARTICIPAR:

* O JOVEM DEVE TER ENTRE 18 E 29 ANOS NO ANO DA MATRÍCULA;

* SABER LER E ESCREVER;

* NÃO TER CONCLUÍDO O ENSINO FUNDAMENTAL;

* FAZER O TESTE DE PROFICIÊNCIA , APLICADO NO LOCAL, COM SUPERVISÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO.


"O ProJovem Urbano, tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
Constitui uma reformulação do ProJovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens."



Infelizmente o Município de Olinda não cumpre o calendário de pagamento, como noticiou a REDE GLOBO, NO NE TV, JORNAL DO MEIO DIA.

Observem o aviso acima: O pagamento de 24 de novembro a 24 de dezembro só saiu agora. Os alunos de Rio Doce concluíram o curso em maio e até agora os monitores e os alunos só receberam uma parcela. Nos Bultrins os alunos de informática já estão terminando o curso e pasmem, não tiveram a felicidade de ver um computador.



COMO PODEMOS PROFISSIONALIZAR, SE NÃO DAMOS OS INSTRUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TAL?

COMO FAZER UM CURSO DE INFORMÁTICA SEM VER UM COMPUTADOR?



REALMENTE!

 ligue para a Central de Relacionamento do ProJovem Urbano, no telefone: 0800 722 7777.




POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 90 MIL ACESSOS!

1 comentários:

Djalma Mota disse...

Sr. Arlindo, só a titulo de Informação, você tá misturando as bolas. o Calendádrio de pagamento, do banco do brasil, a falta de equipamentos de informática que vocÊ diz estar faltando é do Projovem Trabalhador que é diferente do Projovem Urbano. Pra se falar de alguma coisa deve-se ter certeza, para não passar informações erradas e/ou não passar por ignorante!!!!
Djalma Mota