23 abril, 2010

Entrevista // Arlinda Maria da Paz Ramos

"Ele avisou que ia matá-la"



Arlinda Ramos, 73 anos, desliga o telefone residencial e dá boa tarde às visitas. Aos poucos, sentada em um sofá simples, conta o drama vivido durante dois anos pela filha Edna. Bem que Arlinda tentou acabar com o martírio imposto por um casamento que desde o início dava sinais de que não daria certo. O final trágico, no entanto, nunca foi previsto pela família. Agora, Arlinda quer que o algoz da neta, o bebê de cinco meses, pague pelo que fez. Sinta no dia a dia a dor de ter matado a própria filha e de ter machucado para sempre uma família inteira.

Como era o relacionamento da sua filha com Iran?

Primeiro eles moraram em Caixa D'Água (bairro de Olinda), mas não tiveram condição de pagar aluguel. Então, vieram os dois para cá, morar no meu quintal. Notei que ele não queria nada com a vida. Mentia, dizia que tinha casa, que ia casar com ela. Mas era preguiçoso. Vi que não dava para ele continuar aqui, no meu quintal. E nunca discuti com ele. Para ela, falava que era adulta, que sabia resolver a própria vida. Foi quando ele desapareceu, falando que tava trabalhando, e minha filha alugou o quarto aqui perto, onde foram morar.

Ele bateu na sua filha alguma vez?

No sábado passado ele bateu nela depois que Edna falou que não queria mais ficar casada. Não perguntei nada. Mas vi que o lábio dela estava machucado e ainda tinha um furo no braço. Imaginei que tinha sido pau. Mas não me meti.

Iran chegou a ameçar Edna de morte?

Ele avisou a Edna que ia matar ela, a irmã (que cuidava do bebê) e o filho de Edna (de 11 anos que ficou ferido).

Edna procurou a polícia para denunciar o caso?

Não. Ela dizia que Iran era o amor da vida dela. Também tinha medo dele porque ele ameaçava. Mas só soube disso agora.

O que a senhora quer que aconteça com ele?

Não queria que ele morresse. Queria que sofresse pelo menos cinco anos em cima de uma cama de hospital, sendo furado todo dia para lembrar do que fez.
 
Fonte: Diário de Pernambuco (vida urbana), 23/04/2010 
 

POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 93 MIL ACESSOS!

0 comentários: