28 abril, 2010

PALESTRAS - Eleição será tema de simpósio, sexta

GILBERTO PRAZERES


O Instituto Egídio Ferreira Lima, em parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), promove, na próxima sexta-feira, o I Simpósio Eleições 2010. O evento, que será realizado no Pleno do TRE, no Recife, contará com palestras do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, e de outros juristas com trabalhos reconhecidos na área. “A ideia é trazer para a discussão as mudanças da legislação eleitoral, aprovada na Lei 1.234, no ano passado. A utilização da internet, bem como outros tópicos importantes para esta eleição, serão debatidos”, explicou, em visita à Folha de Pernambuco, o diretor do instituto, Carlos Neves Filho. Ele apresentará a palestra “As novas regras da propaganda eleitoral”.

O simpósio será o primeiro a ser realizado no Estado com esse formato. Além do ministro do TSE, Joelson Dias, e do diretor Carlos Neves Filho, estão na lista de palestrantes do evento o jurista Ariano Soares da Costa, com “A inelegibilidade no Direito Eleitoral brasileiro”; o advogado e ex-desembargador do TRE, Márcio Alves, com “O papel da Justiça Eleitoral no Estado Democrático de Direito; e o procurador do município do Recife, Lêucio Lemos, sobre “Condutas vedadas aos agentes públicos”.

“É preciso destacar o pioneirismo do simpósio. O primeiro a ser realizado com o propósito de discutir previamente as modificações que foram implementadas com a nova lei eleitoral”, observou o presidente do Instituto Egídio Ferreira Lima, o advogado Eduardo Pugliesi, ressaltando que o evento deve ser prestigiado por cerca de 200 pessoas. “A lotação máxima do espaço. Servidores públicos, do TRE, advogados, estudantes de Direito e representantes da classe política deverão formar o público”, adiantou Pugliesi. Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelos telefones: 3221-7343, 9976-4803 e 8636-3007.

Fonte: Folha de Pernambuco (política), 28/04/2010


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 93 MIL ACESSOS!

 

0 comentários: