31 maio, 2010

Ameaça de mudança de lado

Partidos pequenos não descartam possibilidade de apoiar Jarbas

JAIRO LIMA

As movimentações entre partidos de menor expressão eleitoral da base do governador Eduardo Campos (PSB) devem ser afuniladas a partir desta semana. Legendas como PTC, PHS, PSDC, PTdoB, PRP e PSL integram a base socialista, mas farão reunião, terça-feira, junto aos oposicionistas do PPS e PMN para decidir seus respectivos destinos até o pleito de 3 de outubro. A insatisfação dessas siglas têm origem na reclamação por uma participação mais efetiva dentro do Governo, ou seja, querem espaço concreto e significativo dentro da administração. Portanto, articulações podem mudar até mesmo o rumo e o lado das agremiações.

O presidente estadual do PTC, deputado estadual Eriberto Medeiros, que integra a base governista, fará uma reunião, em reserva, com o presidente estadual do PSL e ex-vereador do Recife, Antônio Oliveira. “Vamos conversar sobre todas as possibilidades. Na terça-feira, vamos sentar para uma conversa definitiva para termos noção de nosso futuro”, disse Medeiros.

Na última sexta-feira, o presidente do PSL olindense, Arlindo Siqueira, esteve presente no lançamento da pré-candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo do Estado e não descartou o apoio. Ele será candidato a deputado federal e acredita que, numa chapa formada pelas siglas menores, terá chance de ser eleito.

Eriberto Medeiros também visualiza essa possibilidade, e não mais concorrerá à reeleição para a Assembleia Legislativa. Essa guinada ocorre devido à desistência do empresário Luciano Bivar de concorrer à Câmara Federal. Ex-deputado, ele era considerado favorito este ano. Com sua saída, os demais candidatos estão nivelados em termos de votos.

“Vamos avaliar como a casa vai ficar depois de ser rearrumada. Temos colegas dentro do partido que incentivam essa minha possível tentativa de disputar uma vaga para Brasília”, admtiu Eriberto.

DESISTÊNCIA

Luciano Bivar preside o PSL pernambucano e comunicou aos correligionários, na semana passada, sobre a disistência de se candidatar a deputado. Ele alegou que está envolvido com muitos negócios no exterior e não teria tempo para dedicar-se à campanha, já que teria de percorrer o Estado em busca de votos. A última eleição disputada por Bivar foi para presidente da República, em 2006.

Fonte: Folha de Pernambuco (política), 30/05/2010


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 96 MIL ACESSOS!

0 comentários: