13 maio, 2010

OLINDA - Médicos decretam greve

ALEXANDRE FERREIRA

Representantes dos médicos de Olinda resolveram entrar em greve por tempo indeterminado, durante assembleia realizada na noite de ontem, no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado de Pernambuco (Simepe). A decisão foi tomada depois que os médicos contratados pela prefeitura, que estão participando dos movimentos de paralisação iniciados no último mês de fevereiro, começaram a receber comunicados de que seriam demitidos.

Com a decisão, a Maternidade Brites de Albuquerque, as 41 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e os ambulatórios de Olinda ficam parados, sendo garantidos apenas os serviços de emergência. A médica Deborah Costa, que trabalha no Posto de Saúde de Jardim Brasil II, disse que recebeu uma ligação, na última sexta-feira, perguntando se ela ia continuar no movimento de paralisação. “Como disse que sim, fui orientada a passar na Secretaria da Saúde para assinar minha demissão”.

Além da greve, os médicos fizeram uma denúncia formal ao Conselho Regional de Medicina contra o que chamam de “falta de ética” da secretária de Saúde, Tereza Miranda. A categoria também irá participar de uma audiência pública na próxima sexta-feira, na Câmara Municipal de Olinda, com representação do Ministério Público, Simepe, Cremepe e Secretaria Municipal de Saúde, além dos vereadores, para debater as suas reivindicações.

Fonte: Folha de Pernambuco (geral), 13/05/2010


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 95 MIL ACESSOS!

0 comentários: