O evento Recife Solidário será amanhã, às 20h, na Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife. Artistas abriram mão dos cachês para ajudar as vítimas das enchentes. Empresas também colaboram
Aproveitando o clima junino, artistas regionais convidam todos a comparecer, amanhã, a um show de forró para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes que atingiram o interior do Estado. Denominada Recife Solidário, a ação acontece a partir das 20h na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, área central da cidade. Uma carreta disponibilizada pelo Rapidão Cometa deve chegar ao local ainda durante a manhã. O evento é promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria e Fundação de Cultura (FCCR).
Algumas presenças já confirmadas para o show são Maciel Melo, Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Santanna e a homenageada do São João do Recife 2010, Anastácia. Todos os artistas abriram mão de seus cachês. “Estamos vivendo uma situação de calamidade, esse show é o mínimo que a gente pode fazer”, comenta o cantor Maciel Melo. O evento recebe ainda o apoio das empresas Novo Som, Closteerman ,Lixiki, APL e Recife Silk. “A carreta com tudo que for arrecadado deve seguir na quinta ou sexta-feira para as cidades”, contou a presidente da Fundação FCCR, Luciana Félix.
Na manhã de ontem, mais um caminhão com aproximadamente 12 toneladas de donativos saiu do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). As doações foram para a sede do Comitê Ação da Cidadania, no Parque de Exposições do Cordeiro, Zona Oeste, e de lá devem seguir para Palmares, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas. “A chuva voltou e ir para essas áreas agora é um risco. Ainda não sabemos quando esses donativos irão para lá, mas enviaremos assim que possível”, disse o coordenador do Comitê Ecumênico SOS Chuvas, Ancelmo Monteiro. Ao todo, o SJCC já arrecadou cerca de 20 toneladas de doações. A primeira parte, também destinada à Palmares, foi entregue quinta-feira.
E a participação das empresas na ajuda às vítimas das enchentes ficou mais fácil com um decreto do governo estadual. O governador Eduardo Campos determinou isenção de ICMS para produtos doados por pessoas jurídicas diretamente ao poder executivo. A decisão não vale para aquisições feitas pelo consumidor final. A alíquota pode chegar a 25% do valor da mercadoria. “Mas, para que o desconto passe a valer, o governo estadual tem que demonstrar interesse pelo que está sendo doado. Precisa ser artigo de necessidade, como colchões, água, cobertores e comida”, explica a secretária executiva da receita estadual em exercício, Maria do Carmo Martins.
Fonte: Jornal do Comércio (cidades), 29/06
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
BLOG COM MAIS DE 100 MIL ACESSOS!
0 comentários:
Postar um comentário