28 julho, 2010

1º lugar injeta mais ânimo no Palácio

DEU HOJE NA FOLHA DE PERNAMBUCO (POLÍTICA)

Eduardo Campos teve a maior nota do Datafolha entre os governadores

ALEXANDRE ACIOLI
A partir de hoje, a campanha do governador Eduardo Campos (PSB) à reeleição recebe um novo estímulo com o resultado da pesquisa Datafolha, publicada ontem na Folha de São Paulo. A pesquisa coloca o governador como o melhor avaliado entre os oito administradores que tiveram as suas atuações à frente dos governos avaliadas pelo Instituto.

Eduardo Campos aparece isolado, com nota 7,7. Em segundo lugar vem o governador baiano, Jacques Wagner (PT), com nota 6,6, seguido por Orlando Pessuti (PMDB-PR) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ), empatados com nota 6,3; Antônio Anastasia (PSDB-MG), nota 6,2; Alberto Goldman (PSDB-SP), nota 5,7; Yeda Crusius (PSDB-RS), nota 4,9 e Rogério Rosso (PMDB-DF),com nota 4,8.

A pesquisa mostra que Eduardo Campos foi aprovado por 62% dos eleitores, que consideraram ótima ou boa a sua administração. Os entrevistados que acham o Governo regular são 29% e apenas 7% dos entrevistados avaliam a administração ruim ou péssima. No final, a gestão obteve nota 7,7.

Os socialistas e demais partidos da Frente Popular comemoraram os números da pesquisa como um fato importante, afinal de contas esse é mais um reconhecimento externo recebido pelo governador Eduardo Campos, seja por um instituto de pesquisa ou por uma ONG. No início deste mês, a Associação Contas Abertas elegeu o Portal da Transparência do Governo de Pernambuco o terceiro melhor do Brasil, ficando atrás apenas dos portais da União e do Governo de São Paulo. O portal pernambucano recebeu nota 6,91 enquanto os dois primeiros obtiveram 7,56 e 6,96 respectivamente.

Exatamente há um ano, em julho de 2009, Eduardo Campos recebia em Porto Alegre (RS) a Medalha Pessoa Física por relevante contribuição para o desenvolvimento da gestão de qualidade no País, que é considerado o “Oscar” de Gestão. O governador foi escolhido pelos conselheiros do Programa de Modernização da Gestão Pública (PGQP), da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por conta da adoção de práticas modernas de gestão no Estado.




POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 103 MIL ACESSOS!

0 comentários: