27 julho, 2010

“Os números são desconfortáveis”

CANHOTINHO - Apesar de garantir que não comentaria ou comentará até o final da campanha eleitoral o resultado da última pesquisa feita pelo Instituto Datafolha e divulgada sábado passado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) demonstrou o desconforto pela vantagem mantida - 59% a 28% - pelo governador Eduardo Campos (PSB). Porém, destacou os números presentes na consulta funcionarão como combustível para o rejuvenescimento e reorganização das ações internas de campanha. “Eu continuo sem comentar pesquisas. Porque, senão, daqui a pouco, eu comento pesquisa de quem subiu, se o governador caiu. Vocês não vão me pegar nessa contradição”, disse, completando em seguida: “Mas eu vi números que são desconfortáveis, desfavoráveis. A gente tem que lutar. Pesquisa, quando ela é adversa, em vez de você maldizer, buscar erro, achar bode expiatório, você tem que rejuvenescer. Tem que se reorganizar internamente.”

Na sequência, Jarbas ressaltou que o desconhecimento de parte da população do Recife - seu principal celeiro eleitoral - sobre sua postulação ao comando do Palácio do Campo das Princesas, é um dos fatores que podem ter contribuído com o número que alcançou na pesquisa. Cerca de 25% dos entrevistados recifenses não tomaram conhecimento da candidatura do peemedebista. “Acho que, dos fatores que pesam numa pesquisa, é a desinformação. É fácil se constatar no Recife que mais de 25%, ou seja, mais de um quarto da população não sabe que eu sou candidato”, destacou.

Entretanto, pouco depois, o próprio ex-governador reconheceu que o desconhecimento de sua candidatura por essa parcela da população é fruto da falta de mobilidade ideal para a configuração de um quadro diferente, apostando que esse desconhecimento será findado pelo o guia eleitoral de televisão, que será iniciado no dia 17 do mês que vem. “Eu não tive a mobilidade suficiente para chegar a essas pessoas. Isso só a televisão vai resolver”, concluiu.

Até a semana passada, o senador vinha realizando caminhadas pelas ruas e mercados públicos, acompanhado apenas de um alguns assessores e sem informar previamente à Imprensa. As idas ao interior do Estado também foram poucas e, assim mesmo, à Região do Agreste. Na próxima semana, ele tem agenda em Petrolina, junto com o presidenciável José Serra (PSDB).



POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 102 MIL ACESSOS!

0 comentários: