21 agosto, 2010

Dilma abre 17 pontos de vantagem sobre Serra na pesquisa do Datafolha deste sábado

Fogo Cruzado


1)    A ''Folha de São Paulo'' deste sábado publica a mais recente pesquisa do Datafolha sobre a intenção de voto dos brasileiros para a presidência da República.
2)    Se a eleição fosse hoje, 21 de agosto, Dilma seria eleita no primeiro turno. Ela aparece na pesquisa com 47% de intenções de voto, ante 30% de José Serra e 9% de Marina Silva.
3)    Em relação à pesquisa anterior, feita de 9 a 12 deste mês, Dilma subiu 6 pontos percentuais (tinha 41% e Serra caiu 3 (tinha 33%). Marina oscilou negativamente dentro da margem de erro. Caiu de 10% para 9%.
4)    A pesquisa foi realizada ontem (dia 20) com 2.727 questionários e sua margem de erro é 2%, para mais ou para menos.
5)    A pesquisa já captou os efeitos dos dois primeiros guias eleitorais dos candidatos a presidente da República e, segundo o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, a presença de Lula na TV pedindo votos para a sua candidata foi o que impulsionou a subida de Dilma.
6)    A bem da verdade, o guia da petista está bem melhor que o  tucano, que tem contra si o bom momento econômico que o país está vivendo, levando a maioria dos eleitores a votar no candidato que tem o apoio do atual presidente.
É isso aí.

deu no BLOG DO INALDO SAMPAIO

0 comentários: