03 agosto, 2010

Eduardo: “Agora é seguir em frente”

DEU HOJE NA FOLHA DE PERNAMBUCO (POLÍTICA)

Além do governador, seus aliados comemoram pesquisa da UFPE/NEPD/APIS

ARTHUR CUNHA
O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) comemorou o resultado da pesquisa de intenção de votos realizada em parceria pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEPD) e pela Associação de Pesquisa e Intervenção Social (APIS), na qual aparece com 52,48% das intenções de votos. O estudo foi divulgado com exclusividade pela Folha de Pernambuco, ontem. “É claro que eu fico feliz com o resultado. As informações são coerentes com outros levantamentos e vêm demostrar mais um retrato da cabeça dos pernambucanos. Agora é seguir em frente trabalhando”, ponderou Eduardo, ressaltando que o estudo é uma “fotografia do momento”. Com isso, ele sinalizou que ainda não encara a disputa como definida a seu favor.

O socialista terminou o levantamento à frente do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) na disputa pelo Governo nos dois cenários pesquisados. Nos votos totais, Eduardo teve 52,48% contra 19,86% do peemedebista. Uma diferença de mais de 33 pontos, que chega à casa dos 44 pontos quando se trata dos votos válidos. Nesse cenário, Campos terminou com 71,54% e Jarbas com 27,07%.

Para a deputada federal Ana Arraes (PSB) - mãe do governador -, a pesquisa “confirma o momento vivido pelos pernambucanos”. “Vejo com tranquilidade (o resultado) e as urnas irão dizer que o governador é Eduardo”, destacou a parlamentar, ao Blog da Folha. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), classificou como “excelente” o levantamento. “Ninguém tinha dúvida que o povo pernambucano iria se posicionar dessa forma”, comemorou.

À noite, Eduardo, os candidatos ao Senado, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), e postulantes proporcionais foram às inaugurações dos comitês do deputado estadual e candidato à reeleição, Everaldo Cabral (PTB), no Cabo de Santo Agostinho, e de Pedro Serafim Neto (PDT). Filho do prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim (PDT), o pedetista também concorre a estadual.

No Cabo, o que era para ser apenas uma inauguração transformou-se em comício. Mesmo debaixo de chuva, um bom número de populares compareceu ao ato, realizado em Ponte dos Carvalhos. Campos esperou uma hora e meia para falar. Antes, discursaram oito políticos. Do vereador Keko do Armazém (PDT) a Humberto Costa, as falas giraram em torno da “necessidade” de votar nos candidatos da Frente Popular.

Ao fim, Eduardo salientou que, neste mês, pretende intensificar os atos de rua de sua campanha. “Vai ter muita rua, muita caminhada. Vamos dividir o tempo com as gravações para o guia”, adiantou. Para hoje estava prevista a participação do governador em gravações para o seu programa eleitoral, às 7h, mas a possibilidade de chuva o fez adiar a agenda. Questionado sobre o motivo que o fez antecipar suas investidas eleitorais, Campos argumentou que tem participado de inaugurações atendendo a pedidos dos aliados. O planejamento era só começar de fato a campanha neste mês.



POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 103 MIL ACESSOS!

0 comentários: