ARTHUR CUNHA
O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) saiu em defesa do presidente Lula, ontem, que, segundo o segundo o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não teve a preocupação de se educar. Em entrevista à Rádio CBN, o peemedebista disse que o presidente se gaba pelo fato de não ter se educação doméstica nem ter passado por uma faculdade. “A minha opinião sobre o presidente Lula é a opinião que os pernambucanos têm. Os pernambucanos, de forma majoritária, inquestionável, entendem o quanto o presidente Lula foi importante para o Brasil e, em particular, para Pernambuco”, rebateu Eduardo Campos, antes da inauguração do comitê do deputado federal e candidato à reeleição Fernando Nascimento (PT), no Recife. Lula, por sinal, poderá vir a Pernambuco, na próxima sexta, para inaugurar uma fábrica de dormentes, em Salgueiro, e vistoriar as obras da Ferrovia Trasnordestina. Nenhum governista, contudo, confirmou a visita.
Acusado novamente por Jarbas de fazer um “Governo virtual” e cooptar oposicionistas, o governador esquivou-se de polemizar com o senador. “Minha posição vai ser a de sempre. Já disse isso a vocês algum tempo atrás”. Questionado por uma jornalista - que disse ter entrevistado sertanejos que reprovam a gestão socialista - sobre quando voltaria à região, Eduardo reforçou que não mudará seu planejamento de campanha. “Eu tenho estado sempre no Sertão e tenho ouvido testemunhos que não são exatamente esses. As pesquisas de opinião que nós temos, não só sobre a aceitação do Governo, como também pesquisas eleitorais, não falam o que você está falando”, destacou.
ANIVERSÁRIO
Hoje Eduardo comemora 45 anos. Às 15h, receberá os cumprimentos no Palácio; às 18h, participará de uma missa em homenagem ao padroeiro de São Lourenço da Mata, naquele município. A assessoria do socialista informou que ele não participará da celebração nem como governador, nem como candidato. Contudo, a equipe de campanha acompanhará o evento.
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
BLOG COM MAIS DE 104 MIL ACESSOS!
0 comentários:
Postar um comentário