17 agosto, 2010

Eduardo encontra Lula no Sertão

DEU HOJE NA FOLHA DE PERNAMBUCO (POLÍTICA)

Mas presidente não participará de ato de campanha. Haverá só conversa

ARTHUR CUNHA
Mesmo impedido, por força da Lei Eleitoral, de participar da agenda administrativa do presidente Lula no Sertão, hoje, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) não perderá a oportunidade de ter uma conversa reservada com o petista. Para tal, alterou suas duas agendas - a administrativa e a de campanha - para ir a Petrolina receber o presidente e levá-lo a Salgueiro, em seguida. No percurso, os dois certamente acertarão as estratégias para a esta fase da campanha em Pernambuco. Lula não participará de nenhum ato político no Estado para não ser acusado de uso da máquina pública. Apenas fará vistoria nas obras da Ferrovia Transnordestina e entregará o novo campus da Univasf; também pode inaugurar uma fábrica de dormentes.

Como estará no Sertão, Eduardo tratou de mandar seus coordenadores montarem uma pauta de campanha. A maratona começará às 6h, num encontro com trabalhadores rurais do Projeto Irrigado Nilo Coelho, na fazenda Timbaúba Agrícola. Às 8h30, uma entrevista coletiva; às 9h30 recebe Lula e segue para Salgueiro, às 10h30. Em seguida, às 12h30, realizará uma carreata em Santa Maria da Boa Vista. Às 14h, retornará à Petrolina para receber o presidente, às 16h. A última agenda tem começo previsto para as 21h, num jantar com lideranças regionais, no Iate Clube.

Quanto à vinda da presidenciável petista, Dilma Rousseff, para fazer campanha junto com Eduardo Campos, ainda não há data definida. Ontem, o coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Pernambuco, o ex-prefeito João Paulo (PT), informou que terá, hoje, uma resposta. Ela poderá vir no dia 5 ou no dia 12 de setembro para cumprir uma agenda no Recife. Será sua última visita ao Estado, pelo menos no primeiro turno. A última passagem da ex-ministra por Pernambuco não era para ser divulgada. A petista veio gravar, em segredo para o seu guia, mas a Folha a flagrou no Instituto Técnico Federal de Ipojuca. “Amanhã (hoje) terei essa resposta”, adiantou o ex-prefeito, que disputa mandato na Câmara Federal.

POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 105 MIL ACESSOS!


0 comentários: