18 agosto, 2010

Lula quer ser “fiscal” de Dilma

DEU HOJE NA FOLHA DE PERNAMBUCO (POLÍTICA)

Presidente diz que acompanhará aliada pelo telefone, caso seja eleita 

VALDECARLOS ALVES do Blog da Folha   
PETISTA avisa que continuará viajando pelo País, quando deixar o cargo
Petrolina - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que sairá do governo, mas o governo não sairá dele após as eleições. Ontem em entrevista a radialistas de Pernambuco, Piauí e Ceará, durante visita a Petrolina, ele afirmou que vai continuar viajando pelo País, após deixar o cargo, e pode se tornar uma espécie de “fiscal” de Dilma Rousseff (PT), caso eleita presidente da República. “Se tiver alguma coisa errada, eu vou pegar o telefone e ligar para a minha presidenta e dizer: ‘Olha, pode fazer minha filha, porque eu não consegui’”, disse o petista sob o argumento de que é essa a “contribuição que um político tem que dar para o Brasil”.

Não faltaram ironias indiretas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso(PSDB). “Vou deixar o governo, mas vou continuar andando por este País. Se eu não puder ir para Serra Talhada como presidente, vou lá como companheiro. Quem acha que vou para Paris ou Havard (Universidade onde FHC deu aulas) está enganado. Vou para o Sertão brasileiro”, concluiu o petista.

Também vieram alfinetadas para os principais adversários dos petistas. O petista lembrou que colocou muito mais dinheiro nas administrações dos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin, em São Paulo, do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Também coloquei muito mais dinheiro no Rio Grande Do Sul, no governo do PSDB (Yeda Crusius), do que quando o PSDB estava no governo deste País”, alfinetou.

Provocado por uma pergunta de um repórter cearense sobre os ataques do senador tucano Tasso Jereissati a respeito da promessa de uma refinaria para o Estado, Lula lembrou que o adversário foi “amigo íntimo do presidente antecessor” e não conseguiu levar a obra para lá. “O senador prometeu uma refinaria no Ceará. Até a um jantar com um príncipe das Arábias, em Brasília, eu fui com ele. Nesse País todo mundo prometia refinaria. Quer fazer campanha e promete logo uma refinaria”, disparou o presidente, ainda no aeroporto de Petrolina, antes de seguir para Salgueiro.

Ao final da entrevista, Lula pediu, indiretamente, votos para a chapa da Frente Popular de Pernambuco. “A gente vai ter um Senado mais arejado e menos raivoso. Não se pode ser contra tudo por ódio ou vingança”, disse, em recado direto para a oposição. 


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 105 MIL ACESSOS!

0 comentários: