11 agosto, 2010

Festa de Eduardo Campos atrai tucanos

DEU HOJE NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO (POLÍTICA)

Aniversário // Cerca de 700 pessoas estiveram no Campo das Princesas, entre políticos, artistas e amigos para cumprimentar o governador

 
Um dia para festejar junto com aliados, amigos e familiares. Foi assim que o governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), programou-se para comemorar, ontem, seu aniversário de 45 anos. A data, no entanto, gerou uma série de brincadeiras entre os convidados. Tudo porque a nova idade dele tem o mesmo número do PSDB, partido da aliança jarbista que tem mais adesões ao palanque socialista. A legenda é comandada nacionalmente pelo senador Sérgio Guerra e apoia o presidenciável José Serra. Mas, em Pernambuco, não tem conseguido segurar as lideranças em torno da coligação tucana.

Na fila dos cumprimentos o governador, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), circulava com desenvoltura no Palácio do Campo das Princesas. Chegou, inclusive, a dizer (para os jornalistas) que no próximo sábado, em Limoeiro, vai acontecer o lançamento da campanha de Sérgio Guerra, candidato a deputado federal. "Iremos reunir lideranças dos municípios que apoiam Sérgio", disse o prefeito que, apesar da ligação com o senador tucano, vai votar em Eduardo e nos candidatos ao Senado pela Frente Popular Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB).

Mas a festa do governador não atraiu apenas tucanos. O deputado federal Edgar Moury Fernandes (PMDB), que busca a reeleição, também foi cumprimentar o socialista. "Eduardo, mesmo sem ser convidado, esteve na minha festa de carnaval e na inauguração do meu comitê. Seria um indelicadeza da minha parte não vir cumprimentá-lo", justificou. O parlamentar é rompido com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), maior adversário político de Eduardo no estado. Ontem, ao ser questionado se também iria comparecer ao aniversário do ex-aliado, comemorado em 23 de agosto, respondeu com certa ironia. "Não posso ir ao aniversário de uma pessoa com a qual não falo. Faz cinco anos que não tenho relação pessoal nem política com o senador", observou.

Indiferente aos comentários e brincadeiras, Eduardo Campos fez questão de cumprimentar todos os convidados. Segundo o cerimonial do governo, cerca de 700pessoas estiveram no Palácio, entre secretários, políticos, artistas, familiares e amigos. O corte do bolo, decorado com bonecos, representando Eduardo, a primeira-dama Renata Campos e os quatro filhos do casal, aconteceu depois das 17h. Em seguida, o governador se deslocou para São Lourenço da Mata, onde assistiu a uma missa campal. No final, foi homenageado com o tradicional "parabéns para você".

Adesivos - Antes mesmo da festa de Eduardo, o PSDB de Buíque, município do Sertão estadual, não fez esforço para esconder a infidelidade partidária. Os tucanos da cidade distribuíram vários adesivos com fotos do governador ao lado de Sérgio Guerra, do prefeito Jonas Camelo e do candidato a deputado estadual Claudiano Filho, todos do PSDB. A propaganda tucana foi registrada pelo jornalista Ivan Moraes Filho e enviada ao Diario.

No material publicitário do PSDB de Buíque, não houve espaço para Jarbas, nem José Serra. A propaganda deixou clara para os eleitores a opção partidária. "Buíque vota assim: Sérgio Guerra eClaudiano Filho", diz o material, destacando ainda o "É 40" na foto de Eduardo, que aparece lado a lado com Guerra e o prefeito Jonas.


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 104 MIL ACESSOS!

0 comentários: