23 setembro, 2010

Candidatos se enfrentam hoje à noite na televisão






















































DEU HOJE NA FOLHA DE PERNAMBUCO (POLÍTICA)










Debate da TV Jornal começa às 21h20, com quatro candidatos 


BRUNA SERRA Especial para Folha
Na reta final da campanha, faltando apenas dez dias para a eleição, os candidatos ao Governo de Pernambuco se enfrentarão em mais três oportunidades. A primeira delas acontece hoje, quando Eduardo Campos (PSB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Xavier (PV) e Edilson Silva (PSOL) estarão frente a frente no auditório da TV Jornal. Os quatro foram convidados ten­do como base a representação dos partidos na Câmara Federal. O debate começará as 21h20 e terá quatro blocos distribuídos em duas horas de duração. O enfrentamento de hoje segue os moldes do que ocorreu na última segunda-feira entre os candidatos à Presidência da República.
No auditório da TV estarão dispostos quatro púlpitos e sob a mediação da jornalista Graça Araújo, os candidatos poderão se movimentar pelo palco e fazer perguntas entre si durante os dois primeiros blocos, com direito a réplica e tréplica, com tema livre. “A ideia é estimular mesmo o debate, para que os telespectadores possam se beneficiar do contraditório, comparar e fazer sua escolha aqui conosco”, frisou a diretora de jornalismo da TV Jornal, Beatriz Ivo.
O terceiro bloco contará com quatro jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação perguntando aos postulantes. Entretanto, diferente do que ocorre tradicionalmente nos debates, os jornalistas terão direito a réplica e tréplica. “Dessa forma, poderemos esclarecer detalhes que não tenham ficado claros na pergunta”, explicou a diretora. No último bloco, além das considerações finais de praxe, os candidatos ainda terão oportunidade de um enfrentamento final. Serão sorteados temas e com vistas neles os postulantes porderão questionar uns aos outros.  
Beatriz Ivo ressaltou ainda que o direito de resposta, caso seja necessário, será concedido de imediato, porém, mediante a avaliação da comissão de organização do debate e do corpo jurídico presente. “Acusações políticas não estarão entre os temas que podem gerar direitos de resposta. Ele será concedido apenas para o caso de ofensas pessoais. A resposta deverá ser dentro do mesmo tema, inclusive”, alertou Beatriz Ivo. Todos os quatro convidados já confirmaram presença e nenhum dos demais postulantes acionou judicialmente a TV Jornal para reivindicar participação. Contudo, Roberto Numeriano, do PCB, avisou que fará um protesto em frente à emissora com seus militantes. 


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 108 MIL ACESSOS!

0 comentários: