15 setembro, 2010

Eduardo fala em mais 4 anos sem aumento de impostos

DEU HOJE NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO (POLÍTICA)

O socialista disse a dirigentes lojistas que não aumentará a carga tributária, caso seja reeleito

O governador Eduardo Campos (PSB) comprometeu-se, ontem, em almoço organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife, "a passar mais quatro anos sem mandar projeto de lei que aumente a carga tributária e prejudique o comércio". Comparando seu governo ao de seus antecessores, o socialista mostrou-se confiante no que fez em três anos e oito meses, não só para os lojistas, como para outros setores da sociedade. Disse que o estado nunca viveu um clima de crescimento como esse - diferente da época que era administrado por seus adversários. "Nos anos anteriores, o estado passava dois anos crescendo e três anos parando. Era o chamado voo da galinha", frisou.

O encontro reuniu um público de aproximadamente 300 pessoas, considerados formadores de opinião. Existem cinco mil lojistas na capital e cerca de 2,5 mil filiados à entidade. A CDL não apoia oficialmente nenhum candidato, segundo o presidente Silvio Vasconcelos, mas já realizou eventos com os principais concorrentes ao Palácio do Campo das Princesas paraque cada comerciante possa tomar sua posição.

Favorito na disputa eleitoral, Eduardo Campos fez algumas provocações a seu principal adversário, Jarbas Vasconcelos (PMDB), porém sem citar nomes. "Está tudo pronto? Não, não está, mas as coisas estão melhorando. Quando se fez tanto em três anos e oito meses?", indagou, alfinetando indiretamente o candidato do PMDB. O senador sempre fala que o socialista "acha que inventou Pernambuco".

Eduardo aproveitou a ocasião para fazer um balanço sobre o desenvolvimento econômico do estado, que, segundo ele, vem contribuindo para o crescimento de empregos e vendas no comércio.

"Há prognósticos de que o PIB de Pernambuco crescerá três vezes nos próximos 20 anos, mas eu desafio isso e digo que vai crescer três vezes, porém em menos de 20 anos", observou. "Eu reafirmo o compromisso com vocês. Os empresários sabem que serão mais quatro anos sem projeto de lei para aumentar a carga tributária", pontuou, praticamente certo da reeleição.

Segundo o governador, várias ações realizadas nos últimos anos ajudaram, de forma indireta, a incrementar as vendas no comércio. Ele citou, como exemplo, a entrega de fardamento e de nove livros didáticos a alunos de 1.105 escolas públicas.

"O dinheiro que a mãe usava para comprar os livros vai gastar na loja dos senhores", observou, acrescentando que a realidade hoje é bem diferente de quando assumiu, quando o "telhado de seis escolas estava caindo".

No encontro com os lojistas, Eduardo garantiu manter em queda os índices de violência, incluindo uma maior monitoração do Centro do Recife, com o aumento de câmeras. Ele se referiu à redução da criminalidade, que caiu nos últimos 21 meses de forma consecutiva, uma diminuição de 20,9% de homicídios desde dezembro de 2008. "Vamos ser parceiros no esquema de segurança no Centro do Recife", declarou.

Hoje, o governador não terá agenda política, mas tratará de um assunto que virou a menina dos olhos dessa campanha: Suape. Ele está no Rio de Janeiro desde ontem para se reunir com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para liberar R$ 10 milhões para os municípios que integram o "Território de Suape" (Jaboatão, Cabo, Ipojuca, Escada e Sirinhaém). À tarde, ainda no Rio, ele se reúne com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e visita a Rio Oil & Gás Expo and Conference, feira do setor de petróleo, gás e off shore. 


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 107 MIL ACESSOS!

0 comentários: