13 setembro, 2010

Frente pede resposta no guia de Jarbas

Embora venha afir­ma­do que não irá res­pon­der as crí­ti­cas que vem re­ce­ben­do do se­na­dor-can­di­da­to Jarbas Vascon­celos (PMDB), o go­ver­na­dor Eduardo Campos (PSB) acio­nou ju­di­cial­men­te o rival, por meio de sua as­ses­so­ria ju­rí­di­ca, re­qui­si­tan­do di­rei­to de res­pos­ta para o tre­cho do pro­gra­ma opo­si­cio­nis­ta da úl­ti­ma sex­ta-feira, em que Jarbas apa­re­ce afir­man­do que “não gosta do jeito ma­lan­dro de fazer po­lí­ti­ca”.
Na peça, que foi im­pe­tra­da às 20h30 do úl­ti­mo sá­ba­do na cen­tral de pro­to­co­lo do Tribunal Re­gional Eleitoral (TRE), os ad­vo­ga­dos da Frente Popular de Pernam­buco pedem tam­bém que a vei­cu­la­ção do pro­gra­ma seja sus­pen­sa, bem como que re­pro­du­ção da peça seja proi­bi­da.
De acor­do com o coor­de­na­dor ju­rí­di­co da Frente Popular, Izael Nóbrega, foi pe­di­do di­rei­to de res­pos­ta por vei­cu­la­ção de in­for­ma­ção sa­bi­da­men­te in­ve­rí­di­ca. “Solicitamos que nos seja dado di­rei­to de res­pos­ta pelo tempo equi­va­len­te ao gasto com a di­vul­ga­ção de fato sa­bi­da­men­te in­ve­rí­di­co”, es­cla­re­ceu.
Ontem o go­ver­na­dor afir­mou que seus ad­vo­ga­dos estão aten­tos a todos os pas­sos do ad­ver­sá­rio. “Os ad­vo­ga­dos, toda vez que há agres­são, toda vez que há men­ti­ra, toda vez que há in­ver­da­de, os ad­vo­ga­dos têm ido à jus­ti­ça, que é o lugar certo que as pes­soas ci­vi­li­za­das pro­cu­ram quan­do se sen­tem pre­ju­di­ca­das”.
O pro­ces­so já foi dis­tri­buí­do e está nas mãos do de­sem­bar­ga­dor Antônio de Melo, o mesmo que há duas se­ma­nas de­ter­mi­nou o re­co­lhi­men­to dos pan­fle­tos que fa­ziam re­fe­rên­cia ao caso da uti­li­za­ção de um ca­mi­nhão com lo­go­mar­ca da ges­tão es­ta­dual no co­mí­cio em favor da ma­jo­ri­tá­ria local e da pre­si­den­ciá­vel Dilma Rousseff (PT).
O coor­de­na­dor ju­rí­di­co da co­li­ga­ção jar­bis­ta, Pernam­buco Pode Mais, Leucio Lemos, as­se­gu­rou que ainda não re­ce­beu ne­nhu­ma no­ti­fi­ca­ção sobre o pro­ces­so. “Fui lá ao tri­bu­nal hoje (ontem) por volta do meio dia e não havia ne­nhu­ma no­ti­fi­ca­ção para nós. Eu acho es­tra­nho isso por­que em seu pri­mei­ro guia Jarbas tam­bém disse essa frase e eles não re­cla­ma­ram. Não sei por­que estão re­cla­man­do agora”, cu­tu­cou.

 
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 107 MIL ACESSOS!

0 comentários: