Embora venha afirmado que não irá responder as críticas que vem recebendo do senador-candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB), o governador Eduardo Campos (PSB) acionou judicialmente o rival, por meio de sua assessoria jurídica, requisitando direito de resposta para o trecho do programa oposicionista da última sexta-feira, em que Jarbas aparece afirmando que “não gosta do jeito malandro de fazer política”.
Na peça, que foi impetrada às 20h30 do último sábado na central de protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os advogados da Frente Popular de Pernambuco pedem também que a veiculação do programa seja suspensa, bem como que reprodução da peça seja proibida.
De acordo com o coordenador jurídico da Frente Popular, Izael Nóbrega, foi pedido direito de resposta por veiculação de informação sabidamente inverídica. “Solicitamos que nos seja dado direito de resposta pelo tempo equivalente ao gasto com a divulgação de fato sabidamente inverídico”, esclareceu.
Ontem o governador afirmou que seus advogados estão atentos a todos os passos do adversário. “Os advogados, toda vez que há agressão, toda vez que há mentira, toda vez que há inverdade, os advogados têm ido à justiça, que é o lugar certo que as pessoas civilizadas procuram quando se sentem prejudicadas”.
O processo já foi distribuído e está nas mãos do desembargador Antônio de Melo, o mesmo que há duas semanas determinou o recolhimento dos panfletos que faziam referência ao caso da utilização de um caminhão com logomarca da gestão estadual no comício em favor da majoritária local e da presidenciável Dilma Rousseff (PT).
O coordenador jurídico da coligação jarbista, Pernambuco Pode Mais, Leucio Lemos, assegurou que ainda não recebeu nenhuma notificação sobre o processo. “Fui lá ao tribunal hoje (ontem) por volta do meio dia e não havia nenhuma notificação para nós. Eu acho estranho isso porque em seu primeiro guia Jarbas também disse essa frase e eles não reclamaram. Não sei porque estão reclamando agora”, cutucou.POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
BLOG COM MAIS DE 107 MIL ACESSOS!
0 comentários:
Postar um comentário