16 dezembro, 2010

É dia de eleição na Ilha do Retiro


Chapas Sport Unido e Transparência Sport concorrem. Votação vai das 8h às 18h.


Mesmo com o futebol tirando as suas merecidas “férias” de fim de ano, hoje é dia do sócio do Sport Club do Recife comparecer à Ilha do Retiro para exercer o seu direito. Após dois anos de gestão de Silvio Guimarães, chegou a hora de um novo nome ser escolhido para ocupar a cadeira maior do clube no biênio 2011/2012. A partir das 8h, os cerca de 7.400 sócios aptos poderão depositar os seus votos nas urnas espalhadas na sede social do Leão e optar entre as duas chapas concorrentes: a Sport Unido ou a Transparência Sport. As duas únicas exigências são estar em dia com as mensalidades e ser associado ao Rubro-negro há mais de um ano.    
Apesar da existência de dois blocos políticos inscritos, não haverá disputa em si. Isso porque a indecisa Transparência Sport, que chegou a fazer o papel de oposição, afirmando que apoiava os nomes de Gustavo Dubeux e Eduardo Monteiro para o Executivo e brigaria “apenas” pela presidência do Conselho Deliberativo, decidiu nos últimos instantes que aprova todos os nomes da chapa concorrente.
A única reivindicação dos “oposicionistas”, liderados por nomes como Bruno Reis, Elpídio Diniz e Antônio Guerra, este último irmão de Adalberto Guerra, vice-presidente da gestão Silvio Guimarães, é que o futuro mandatário leonino, Gustavo Dubeux, os conceda de 80 a 100 vagas no novo Conselho Deliberativo, que é formado por 300 conselheiros no total. “Queríamos participar efetivamente do Deliberativo, escolhendo cerca de 80 conselheiros (dos 300 totais), mas ele quis fazer isso fechado com o seu grupo e está no seu direito, respeitamos. Porém, caso a nossa chapa vença, faremos essa lista. Só queremos um conselho forte e transparente”, disse Guerra, reafirmando que apoia todos os nomes da chapa Sport Unido, que tem Gustavo Dubeux e Eduardo Monteiro como presidente e vice-presidente do Executivo, respectivamente, e José Moura e Luciano Bivar, como presidente e vice-presidente do Deliberativo, respectivamente.
Apoiado pelas grandes lideranças políticas do Sport, Gustavo Dubeux tratou logo de acabar com qualquer plano montado pela Transparência Sport. “Estou fechado com o meu bloco, por isso pedi para a outra chapa retirar meu nome, não tenho vínculo nenhum com ela. Caso eles (Transparência Sport) vençam, eu não serei o presidente”, afirmou Dubeux, fazendo questão de deixar claro que não se trata de uma briga pessoal. “Eu não queria disputa alguma, quero o Sport unido, assim como diz o nome da minha chapa. Após a eleição, precisaremos do apoio de todos os rubro-negros, pois temos um ano muito importante para a história do clube”, finalizou Dubeux. O processo de apuração dos votos será iniciado às 18h10, com a chapa vencedora devendo ser anunciada oficialmente por volta das 19h. A posse oficial dos nomes do Executivo só acontecerá no dia 5 de janeiro.
ATRASADOS
Para os torcedores inadimplentes, a atual direção do Sport resolveu dar uma chance para que as mensalidades atrasadas sejam pagas. Quem estiver com dois meses atrasados, poderá ficar em dia quitando o mês de dezembro. Os que estiverem com três meses de atraso, poderão pagar novembro e dezembro para quitar o débito total. De quatro a seis meses de inadimplência, basta pagar outubro, novembro e dezembro para ficar em dia.
GUSTAVO LUCCHESI  
FOLHA DE PERNAMBUCO
ESPORTES

0 comentários: