13 dezembro, 2010

Teresa não descarta candidatura em Olinda


PREFEITURA

MARILEIDE ALVES   

Deputada estadual eleita mais bem votada em Olinda, Teresa Leitão desconversa quando questionada se será candidata a prefeita de Olinda em 2012. Mas, embora afirme estar cedo pra falar sobre o assunto, vontade não falta. “Eu não sou candidata de mim própria. Nunca fui. Minhas candidaturas, as três que eu tive, foram candidaturas partidárias, coletivas. Então, a gente não tem ainda nenhum roteiro traçado. Tem vontade, mas acho cedo para a gente dizer hoje”, disse a petista, ontem, durante sua festa de confraternização com lideranças, amigos e familiares. Cerca de 500 pessoas participaram do ato, que reuniu lideranças do Recife e Interior do Estado que trabalharam na campanha de Leitão.
A deputada se mostrou cautelosa com o tema “sucessão do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB)”. Até porque PT e PCdoB caminham juntos desde as eleições de 1989, quando torneiro mecânico Luiz Inácio da Silva (PT) disputou a primeira eleição para presidente da República. “Nós fazemos parte do Governo. Então, há uma discussão que não é só de Olinda. É uma discussão que o PT vem fazendo de se consolidar em algumas cidades. Em Olinda a gente tem que cuidar muito bem da questão, porque nós somos governo desde que Luciana (Santos-PCdoB) se elegeu”, ponderou Teresa.
Hoje, o diretório olindense do PT terá sua última reunião do ano. O tema deve constar na pauta de discussão. “Vai ser feita uma análise da conjuntura política, uma avaliação da nossa participação na gestão até agora e, certamente, alguns indicadores para a construção da presença do PT na cidade. Acho que isso é um desafio que a gente tem a cumprir”, adiantou Teresa Leitão que atualmente preside o PT olindense. Desde que assumiu a presidência da sigla no município, segundo ela, conseguiu dar continuidade e aperfeiçoar o trabalho que já vinha sendo realizado. “O PT está em pleno funcionamento em Olinda”, resume.
 FOLHA DE PERNAMBUCO
POLÍTICA

0 comentários: