Disputa - A deputada Tereza Leitão pode realizar seu sonho em 2012: candidatar-se a prefeita de Olinda. Especulou-se que ela assumiria a secretaria de educação da Prefeitura do Recife e por isso ficaria fora da disputa. Ela não assumiu e agora é apontada como provável concorrente. Seria a primeira vez que PT e PCdoB se enfrentariam.
Estratégia comum - Os partidos de oposição conversam intensamente, nos bastidores, sobre as eleições no Recife. PSDB, PMDB,PPS,DEM e PMN já decidiram uma coisa: antes de bater o martelo analisarão conjuntamente a possibilidade de lançar um candidato ou vários. Vai depender da estratégia dos adversários.
Dorany prestigiado - Com a ida à festa de aniversário do PMDB em Brasília esta semana, o presidente estadual Dorany Sampaio colocou uma pá de cal nas especulações sobre possibilidade de intervenção do PMDB nacional na seção pernambucana. Amigo há muitos anos de Dorany, Michel Temer, além do elogio público, praticamente lhe pediu desculpas, em particular, pelo artigo que escreveu no final do ano, pedindo que os descontentes deixassem a legenda. Ficou o dito pelo não dito.
PV em crise – As escaramuças no PV nacional, agora envolvendo a própria Marina Silva, que até analisa a possibilidade de deixar o partido e fundar nova legenda, deixam a cavaleiro o deputado estadual Daniel Coelho. Sem espaço junto aos verdes pernambucanos, que mudaram de lado, abandonando a oposição e se aliando ao Governo, Daniel tem mais um motivo para justificar sua saída do PV, caso a implosão que se anuncia acontecer.
BLOG DO JAMILDO
0 comentários:
Postar um comentário