29 agosto, 2011

Fogo Cruzado


Publicado em: 26-08-2011 |
Por: Inaldo Sampaio | Em: Fogo Cruzado, R. Metropolitana

1-    O ex-vice-prefeito de Olinda, Arlindo Siqueira, informou ao Blog nesta sexta-feira que o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) terá pelo menos três opositores nas eleições do próximo ano.
2-    Ele próprio (pelo PSL), o deputado Ricardo Costa (pelo PTC ou PSD) e a deputada Teresa Leitão (pelo PT).
3-    Teresa acaba de desligar-se da facção petista Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada em Pernambuco por Humberto Costa, porque quer ser candidata a prefeita e o senador não deixa.
4-     Olinda, com mais de 500 mil habitantes, é o terceiro maior colégio eleitoral de Pernambuco com mais de 300 mil eleitores.
5- Na eleição de 2008, votaram para vereador 289.880 eleitores. Mas só 225. 879 votos foram considerados válidos.
6- Segundo as contas de Arlindo Siqueira, que transita bem por matemática eleitoral, para formalizar a chapa proporcional os partidos terão que organizar as filiações até 06 de outubro próximo.
7- Ele calcula que no próximo ano Olinda terá entre 17 e 23 vereadores (hoje são 17, todos apoiando o governo de Renildo).
8- Para disputar eleição sem coligação, cada partido deve pode presentar, para a Câmara Municipal, 24 candidatos do sexo masculino e 10 do sexo feminino.
9- Com relação à eleição para prefeito, já há um acordo fechado entre o PTC e o PSL. Esses dois partidos fazem parte da base aliada do governo Eduardo Campos. Mas, mesmo assim, deverão lançar um candidato.
10- De acordo ainda com Arlindo Siqueira, também será candidato o ex-vereador Joaquim de França e, por uma dissidência do PCdoB, o ex-vereador de dois mandatos João Dindo, ex-presidente da Câmara e líder do partido  de 2000 há 2004.
11- “E eu ainda posso colocar meu nome para discussão com o seguinte slogan: ‘OLINDA, VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA’”, afirmou Arlindo Siqueira.
É isso aí.

BLOG DO INALDO SAMPAIO

0 comentários: