Legislativo
Gabriela Bezerra
“A história de militância e a preocupação com as pessoas”, nas palavras do vereador Gilberto Alves (PTN), renderam à primeira-dama do Estado, Renata Campos, a Medalha do Mérito José Mariano. A honraria foi proposta pelo vereador no primeiro semestre e será entregue nesta quinta-feira (24), às 15h, em sessão solene na Câmara Municipal do Recife. O governador Eduardo Campos (PSB) estará presente.
O requerimento da homenagem foi aprovado, também no primeiro semestre, pela unanimidade da Câmara. “Estamos entregando somente agora por uma questão de agenda”, explicou o vereador.
Gilberto Alves conheceu a primeira-dama na década de 1980, quando militavam no MDB Jovem e ingressaram juntos no PSB, após a campanha do ex-governador Miguel Arraes em 1986. “Renata sempre foi uma pessoa muito comprometida. Não mudou nada desde aquela época.” Também destacou a participação dela no artesanato pernambucano e no Programa Mãe Coruja, da gestão estadual, cujo objetivo é garantir uma boa gestação e um bom período posterior ao parto às mulheres e às crianças. O programa foi concebido a partir de uma concepção de Renata”, lembrou.
Maior comenda do Legislativo municipal, a Medalha José Mariano leva o nome do primeiro prefeito do Recife e, de acordo com os seus próprios dizeres, é entregue “aos que serviram ao Recife”.
0 comentários:
Postar um comentário