09 janeiro, 2012

Tumulto marca ato da oposição em Olinda

JORNAL DO COMÉRCIO/09/01/2012, às 00h25

Rumo às eleições
Lideres da oposição ao prefeito Renildo Calheiros denunciam ter tido um palanque móvel apreendido pela Guarda Municipal durante ato na feira de Peixinhos
Do JC Online
Integrantes da oposição de Olinda acusam a gestão Renildo Calheiros (PCdoB) de usar a Guarda Municipal para cercear uma manifestação política do grupo ontem, no pátio da feira do bairro de Peixinhos. Guardas municipais recolheram um palanque móvel que os oposicionistas montavam em frente ao pátio da feira no início da manhã, para um ato político que ocorreria minutos mais tarde.
“Isso é um atentado à liberdade de expressão. O prefeito não está acostumado a ter oposição na Câmara (de Vereadores), não quer também ter oposição nas ruas. Vamos nos reunir amanhã (hoje) para definir que medidas vamos tomar por causa desse ato”, reclamou a advogada e pré-candidata a prefeito Izabel Urquiza (PMDB).
Segundo a ex-deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), também pré-candidata a prefeito, os agentes municipais alegaram que o palanque, de cerca de 1 metro quadrado, estaria ocupando indevidamente uma via pública. Mesmo sem o artefato, o ato foi realizado com o suporte de um carro de som.
“A Guarda Municipal também tentou apreender o carro de som, mas policiais, que estavam no local, viram que ele estava regular e que nosso ato era pacífico”, informou Urquiza.

JORNAL DO COMÉRCIO/09/01/2012, às 00h25

0 comentários: