12 janeiro, 2010

FALTA DE RESPEITO AOS OLINDENSES

FLAVIO RAMOS





Não é possível que os munícipes de nossa cidade estejam sendo tratados como animais sem dono, sem nenhum respeito e nenhum compromisso de sentimentos. Estou falando do estado em que se encontra os cemitérios da nossa Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, nossa esquecida Olinda.
Não existe nenhum lugar digno para que sejam enterrados e sepultados nossos entes queridos. A situação de nossos cemitérios é precária, para não dizer “APAVORANTE”. Nenhuma segurança, muita sujeita, mau cheiro, falta de organização, funcionários insatisfeitos, covas abertas, ossos amostra, um verdadeiro filme de terror da vida real.
Nessa última sexta-feira, faleceu dois dos mais atuantes líderes comunitários de nossa cidade, mas especificamente do Bairro de Peixinhos da Comunidade da Azeitona, a Srª. Maria Cabelão e o Srº. Ivanildo França, pessoas que tiveram plataforma de vida, a luta por uma vida melhor para os moradores de duas comunidades, pessoas que mereciam por parte de nossos governantes um tratamento mas digno, mesmo que fosse após as suas mortes, pessoas que se dedicaram a essa cidade com suas próprias vidas e que mesmo assim foram tratados como ninguém. 
No Cemitério do Guadalupe onde a Srª Maria Cabelão e o Srº. Ivanildo França foram enterrados, de início não existiam vagas, tendo que recorrer aos Túmulos da Irmandade pagando o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) de cada um para que pudessem ser enterrados, isso pra famílias que tiveram que recorrer a ajuda da própria comunidade através da também Líder Comunitária Nilda que se dispôs a bater da casa em casa para conseguir a quantia.
Onde está estar o Poder Público, onde está a Prefeitura que não se importa com a dor de seus habitantes, com a dor dos Olindenses que choram a morte de seus familiares.
                                   Não é isso que o povo merece.
                                   Com a palavra a PREFEITURA,
Flávio Ramos
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
O Blog com mais de 80 mil acessos!!

0 comentários: