14 abril, 2010

Assembleia desagrava a deputada Jacilda Urquisa

Deputados de vários partidos e credos políticos prestaram justa homenagem na tarde desta terça-feira à colega Jacilda Urquisa (PMDB) por ter sido absolvida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região da acusação de ter desviado recursos públicos para favorecer a campanha do marido, Hélio, a deputado estadual, em 1998.

A iniciativa de homenageá-la foi do deputado André Campos (PT), que recebeu apartes de mais de uma dezena de parlamentares, todos enaltecendo a decisão da Justiça de inocentá-la de uma acusação infundada de iniciativa do Ministério Público.

Jacilda Urquisa carregou esse peso nas costas durante 11 longos anos mas disse que sempre confiou na justiça divina e também dos homens. Por conta desta acusação, afirmou, perdeu a reeleição para a prefeitura de Olinda no ano 2000 e deixou de freqüentar eventos na cidade temendo ser hostilizada.

Também ficou várias noites sem dormir, sem contar o prejuízo moral de que foi vítima por uma acusação injusta de apropriação indébita do dinheiro público.

“Mas foi melhor ter acontecido comigo do que com outra pessoa porque eu não trago ódio no meu coração”, disse a respeitável peemedebista, que foi aplaudida pelos colegas quando pediu um aparte a André Campos para agradecer a solidariedade recebida de todos os colegas da Casa de Joaquim Nabuco.

Ela encerrou o seu aparte com citando o poeta português Fernando Pessoa: “Apesar de todo o sofrimento, valeu a pena. Porque tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

0 comentários: