
Entre os contemplados estão municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Em Rio Formoso, na Mata Sul do Estado, a unidade terá como endereço o Centro Pastoral, na rua Brasília, no distrito de Cucaú. O prefeito da cidade, Eli Farias, escolheu o local como forma estratégica de juntar os jovens. “Temos uma população jovem predominante, portanto essa nova Casa, que fica em um local que já reúne a juventude, será importante para o nosso desenvolvimento”.
Cada Casa das Juventudes terá um telecentro, sala para o Conselho Municipal de Juventude e sala multiuso. Com a parceria entre governos e prefeituras, cada órgão terá responsabilidades. Às prefeituras, cabe ceder ou alugar um imóvel compatível e designar equipe técnica para coordenar as atividades das casas. Em contrapartida, o governo vai orientar o processo de implantação das unidades.
O governador Eduardo Campos avaliou as casas como um novo rumo para as políticas públicas. “Temos a capacidade de ouvir os jovens e, assim, criar políticas públicas modernas, construtoras de cidadania. Com as unidades vamos ousar com políticas para transformar a juventude”.
O secretário de Juventude e Emprego, Pedro Mendes, definiu o papel dos jovens na nova parceria. “O Governo do Estado trabalha para que possa trazer a participação dessa juventude no acompanhamento e fiscalização social das políticas públicas de Pernambuco. Não podemos fazer políticas para a juventude, e sim com a juventude”, afirmou. No evento também estava presente a assessora da presidência da Folha de Pernambuco, Vera Brandão.
Fonte: Folha de Pernambuco (grande Recife), 26/05/2010
POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
BLOG COM MAIS DE 96 MIL ACESSOS!
0 comentários:
Postar um comentário