14 junho, 2010

Olinda - Socialista reclama do PCdoB

MANOEL GUIMARÃES do Blog da Folha


PREFEITO Renildo Calheiros virou alvo dos aliados

Uma crise interna pode estar se formando na relação entre PSB e PCdoB em Olinda. Os socialistas questionam o tratamento político que têm recebido dos aliados. De acordo com o secretário de Organização do diretório do PSB olindense, Rivaldo da Silva, o problema começou internamente, mas vem resvalando com o PCdoB. “O presidente municipal, Tales Vital, vem conduzindo o partido como na época do regime ditatorial. Ele pega o PSB e bota debaixo do braço, toma posições sem reunir o diretório. E como não tem força política, eles (PCdoB) ficam nos tratando com pão e água”, denuncia.

Segundo Rivaldo, na administração olindense, o PSB tem duas secretarias - a de Planejamento, Transporte e Meio Ambiente (Seplama), com João Luís, e a de Turismo, com Maurício Galvão. Em troca, o Governo Estadual, comandado pelo PSB, abriga os comunistas George Braga (Esportes) e Anderson Gomes (indicado para a vaga de Luciana Santos na pasta de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Algo desigual na visão de Rivaldo. “Há um inchaço nas secretarias que temos. Tem gente do PCdoB que fazia parte da administração passada, e continua comandando as duas pastas, causando um engessamento na gestão”, critica o dirigente.

Os socialistas rebeldes têm a intenção de disputar a Prefeitura de Olinda, apesar de Renildo Calheiros ser aliado político e amigo de longa data do governador Eduardo Campos (PSB). “Sabemos do relacionamento dos dois, mas existe uma relação de forças e compromisso. Acho que o governador não sabe das dificuldades que estamos enfrentando em Olinda, até porque temos dificuldade para acessá-lo. E ele tem dez mil coisas para resolver, é presidente nacional do partido. Esse problema é ‘coisa de cozinha’, que temos que resolver no Estado”, concluiu Rivaldo.

Embora o PSB tenha fama de resolver as coisas internamente, o dirigente entrega a demora no processo. “Estamos levando para a Imprensa porque tentamos várias vezes convocar o diretório, mas não obtivemos êxito. Inclusive, um irmão e um sobrinho de Tales trabalham na gestão de Renildo”, revela o dirigente. Os rebeldes aguardam encontro com o presidente estadual da sigla, Milton Coelho, para tratar do assunto, mas ainda não há data acertada. O presidente Tales Vital não foi encontrado pela reportagem para rebater as reclamações.



                                                POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA
                                                BLOG COM MAIS DE 99 MIL ACESSOS

0 comentários: