16 agosto, 2010

FOLHA DE PERNAMBUCO (FOLHA POLÍTICA)

Hoje Jarbas, amanhã Serra - Sérgio Guerra repetiu em Limoeiro, sábado passado, no primeiro e grande ato da sua campanha rumo à Câmara dos Deputados, que não é coronel para impor aos prefeitos do PSDB, partido que preside nacionalmente, o apoio à candidatura de Jarbas Vasconcelos a governador. Tudo bem, mas com o avanço da candidatura de Dilma, que já colocou oito pontos na frente de Serra e parece criar um cenário de vitória no primeiro turno, o senador tem que abrir o olho, para não provar do próprio veneno. Se hoje os prefeitos tucanos traem Jarbas, amanhã a vítima pode ser Serra no Estado do seu coordenador de campanha. Inoculado, mesmo em doses homeopáticas, o veneno da traição é mortal. Prefeito nos dias de hoje não depende mais de Estado para administrar, mas da União, onde os recursos são mais abundantes, desde que sejam apresentados projetos inovadores e criadores. E haja, igualmente, um padrinho forte e uma vinculação direta com o presidente ou a sua base de apoio no Congresso. Se tudo isso não bastasse, o abraço dos prefeitos tucanos com Dilma se daria mais na frente pelo pragmatismo eleitoral: político não costuma dá tiro no pé nem votar em quem vai perder. Que armas Guerra terá em mãos para combater esse pragmatismo?

LADEIRA ABAIXO - Segundo a última pesquisa Datafolha, a situação do tucano José Serra vem piorando nos nove Estados que definem a eleição por terem 75% do eleitorado: São Paulo, Rio, Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Ceará. Em São Paulo, onde Alckmin, candidato a governador, lidera com folga as pesquisas, a vantagem de Serra sobre Dilma caiu sete pontos; no Rio Grande do Sul, oito pontos e em Minas Dilma já lidera. 

NA TELA GLOBAL -  O NE-TV segunda edição inicia, hoje, às 18h50m, com o governador Eduardo Campos, uma série de entrevistas de seis minutos com os candidatos a governador, tendo como âncora o apresentador Hugo Esteves.



POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 105 MIL ACESSOS!

0 comentários: