18 agosto, 2010

“Dilma vai resolver no 1º turno”

DEU HOJE NA FOLHA DE PERNAMBUCO (POLÍTICA)

Liderança da presidenciável petista deixa Eduardo Campos mais otimista

ARTHUR CUNHA   
SOCIALISTA passou o dia fazendo campanha no Sertão do São Francisco
O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) acredita que a dianteira assumida pela ex-ministra Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, resultará na eleição da petista no primeiro turno. A opinião foi externada pelo socialista, ontem, em Petrolina, enquanto esperava a chegada do presidente Lula no município. Para Eduardo, a oposição ficou sem discurso frente, segundo ele, ao sucesso do Governo Lula no plano econômico. “Dilma vai resolver no primeiro turno. Há um desejo natural da população por mudanças sem sobressalto. A oposição ficou sem discurso”, destacou.


Ao contrário de alguns aliados, o governador avaliou como positivo o desempenho da ex-ministra nos debates e entrevistas. “Ela vem surpreendendo positivamente como candidata. Disseram que ela não teria bom desempenho, isso acabou beneficiando-a. Foi tanta propaganda negativa que ela foi lá e fez o dever de casa. Na campanha dos estados, o discurso dos proporcionais (oposicionistas) não se atrela ao nacional, enquanto no campo da situação o que a gente vê é um discurso unificado. Isso é que dá a liga”, avaliou.

Por outro lado, o socialista evitou polarizar com o deputado federal e candidato ao Senado pela oposição, Raul Jungmann (PPS), que criticou o atraso na obra da Ferrovia Transnordestina e os buracos na BR-232. “Isso é um problema que vem desde o Império”, desconversou, referindo-se à Transnordestina. Sobre o fato de o pós-comunista ter prometido exibir em seu guia cenas da ausência do Estado no Sertão, o governador disse que avaliará o assunto quando os programas forem ao ar. “Só vou responder no guia”, arrematou.

O governador e sua chapa majoritária madrugaram na Fazenda Timbaúba - considerada a maior de Petrolina, na área de irrigação no Vale do São Francisco -, para reunião com cerca de 3.500 trabalhadores que os aguardavam na troca de turno, às 6h30. Um verdadeiro comício foi promovido na ocasião. Nos discursos, eles pediram o “voto casado” em toda a chapa. Os políticos que sustentam a coligação estavam todos presentes. Preterido na disputa pelo Senado, o secretário Fernando Bezerra Coelho (PSB/Desenvolvimento Econômico) marcou presença, no intuito de afastar os rumores de que ele não se engajaria na campanha.


POSTADO POR ARLINDO SIQUEIRA

BLOG COM MAIS DE 105 MIL ACESSOS!

0 comentários: