13 junho, 2011

Dobradinha pode ser reeditada


Dois atores políticos que prometem participar da próxima eleição são o ex-vice-prefeito Arlindo Siqueira (PSL) e o deputado estadual Ricardo Costa (PTC). Ambos formaram uma dobradinha no município durante a eleição do ano passado, quando o social-liberal concorreu para deputado federal e foi o oitavo mais votado do município, com 6.314 votos. Já o trabalhista-cristão - esse acabou eleito - foi o sexto estadual, com 7.337 votos. Arlindo revela que a dupla tem trabalhado para fortalecer seus partidos, e considera a chance de se unirem novamente em 2012. Nas três hipóteses que estão sendo trabalhadas, Ricardo seria candidato a prefeito, enquanto Arlindo poderia ir para vereador, vice ou mesmo prefeito, situação na qual haveria múltiplas candidaturas.

“Estamos formando uma chapa muito boa de pré-candidatos a vereador. Não há uma decisão tomada sobre nomes. Não vou ser candidato de todo jeito como fui em 2008, quando o PTB me lançou como pré-candidato e eu já vinha trabalhando há dois anos, e na convenção, o partido puxou meu tapete. Eu não tinha como recuar, saí candidato e ainda fiquei em terceiro. Não deixarei esse eleitorado na mão. Um dia vou ser prefeito de Olinda. Não sei se em 2012, 2016 ou 2020. Isso é feito um trem no trilho, e cada eleição é uma estação. Não ficarei fora do processo eleitoral. Mesmo que não dispute, vou participar”, afirma Arlindo.
Ricardo Costa, entretanto, prefere a cautela. Integrante da Frente Popular de Pernambuco, não quer correr riscos com o comando do governador Eduardo Campos (PSB). “Negar que tenho desejo de comandar a cidade seria uma blasfêmia. Lógico que tenho muita vontade de colocar algumas ideias no âmbito Executivo pra Olinda que ainda não vi se concretizarem. Mas política é fruto de uma conjuntura. Não posso imaginar que se decida qualquer questão sobre 2012 sem antes saber a opinião do governador sobre o processo. Ele só fará isso em janeiro. Então, temos que respeitar. Eu discordo de algumas políticas que são implementadas pela atual administração de Olinda, mas discordo no âmbito interno e ainda não tenho posicionamento sobre 2012”, pontua Ricardo.

FOLHA DE PERNAMBUCO
12 DE JUNHO DE 2011
POLÍTICA

0 comentários: