13 junho, 2011

Ettore Labanca com boas chances de ser reeleito


A vida “mais tranquila” da Região Metropolitana, em tese, é a de Ettore Labanca (PSB), prefeito de São Lourenço da Mata. Sede da Copa de 2014, o município tem recebido investimentos do Governo Federal e apoio do governador Eduardo Campos (PSB). Outro ponto favorável para o socialista é o rompimento dos ex-prefeitos Tito Pereira (PTC) e Jairo Pereira (PSDB), respectivamente tio e sobrinho. Na próxima semana, a Câmara Municipal deve julgar as contas da gestão de Jairo. Caso sejam reprovadas, o tucano deve apoiar a irmã, a vereadora Márcia Pereira (PMDB). Como o PDT ofereceu legenda a Tito, é provável que a oposição se fragmente em uma disputa familiar. E ambos contra Ettore.

Em Camaragibe, o prefeito João Lemos (PCdoB) tende a apoiar a gerente de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Cidades e ex-deputada estadual, Nadegi Queiroz (PHS). Outra opção é o vereador Alamar Júnior (PR), muito ligado ao gestor. No entanto, quem lidera as pesquisas de intenções de voto é o oposicionista Demóstenes Meira (PSB). Em 2008, ele perdeu para João Lemos por menos de 600 votos, e surge com força para 2012. Ex-prefeito, Paulo Santana (PT) corre por fora.

Outra rivalidade histórica deve novo capítulo em Moreno. Edvard Bernardo (PMDB) tentará fazer o sucessor e derrotar o ex-prefeito Vavá Rufino (PSDB). O peemedebista deve lançar o vice, Nino de Enoque (PP), ou o vereador Marcelo Bruno (PHS). Como terceira via, deve concorrer o gerente geral de Articulação Institucional da Casa Civil, Adilson Gomes Filho (PSB), com o apoio do governador. Também pela oposição, poderá disputar Ubirajara Paes (PT).

FOLHA DE PERNAMBUCO
12 DE JUNHO DE 2011
POLÍTICA

0 comentários: