26 janeiro, 2012

Tuitaço pede a Humberto devolução de benefício

Política
AUXÍLIO MORADIA


Arthur Mota/Arquivo Folha

SENADOR diz que se trata de equiparação salarial
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, foi alvo, na tarde de ontem, de um tuitaço pedindo a devolução do auxílio-moradia recebido pelo petista pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. O protesto online foi organizado pelo blog Acerto de Contas, que revelou que 52 parlamentares que exerceram mandatos entre 1994 e 1997 estão recebendo verbas que, somadas, totalizam mais de R$ 800 mil.   

As mensagens criticavam duramente o fato de o senador ter recebido a verba, mesmo tendo residência fixa no Recife. Os internautas afirmavam que era uma vergonha e imoralidade o ato do petista. De acordo com o Acerto de Contas, o assunto foi um dos mais comentados ontem à tarde no Twitter no Recife. Na semana passada, o deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), foi vítima do protesto.    

Na próxima semana, será a vez dos deputados Luciana Santos (PCdoB) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC). Até o momento, apenas o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), e o deputado Mendonça Filho (DEM) devolveram os valores referentes ao benefício. Em nota, o líder do PT no Senado afirmou que recebeu uma quantia em torno de R$ 17 mil, referente aos quatro anos de mandato de deputado estadual, e só aceitou o dinheiro “por saber tratar-se de algo legal e moral”. “Os reajustes dizem respeito a um direito garantido em lei, que assegura aos deputados estaduais um salário final correspondente a 75% de todas as verbas do deputado federal, incluindo salários e verbas indenizatórias. Não sendo, portanto, auxílio-moradia, e sim uma equiparação salarial”, destacou.   

Humberto chegou a se manifestar, ontem à tarde, em sua conta do Twitter, afirmando que o blog Acerto de Contas retuitou uma mensagem de uma pessoa que criou um perfil falso, com o nome dele. “Você retuitou uma mensagem de uma conta falsa, que se passa por mim! Por favor, observe o erro para não causar mal entendido”, explicou o senador. O fake postou algumas mensagens se passando pelo senador. O perfil, no entanto, foi desativado ainda ontem.
26/01/2012 02:19 - Renata Baptista
FOLHA POLÍTICA

0 comentários: