11 agosto, 2011

Em aniversário, freio nos temas polêmicos

Recife, quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Governador evita falar sobre a candidatura de Aldo Rebelo ao TCU, concorrendo com Ana Arraes
 


Eduardo Campos recebeu os cumprimentos e uma viagem de presente dos amigos.
Imagem: EDVALDO RODRIGUES/DP/D.A PRESS
No dia em que completou 46 anos de idade, o governador Eduardo Campos (PSB) evitou falar de temas polêmicos, a exemplo da campanha da deputada federal Ana Arraes, mãe dele, para o Tribunal de Contas da União (TCU). Ao ser questionado sobre a entrada do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) na disputa, disse apenas que conversou com ele na semana passada. “Aldo é meu amigo”, resumiu, procurando não se alongar no assunto. Eduardo comentou a questão durante visita ao Hospital Pelópidas da Silveira, em construção no Bairro do Curado, no Recife. No local, ele almoçou com os trabalhadores e técnicos responsáveis pela obra.

Logo depois, o governador seguiu para o Palácio do Campos das Princesas, onde recebeu os cumprimentos pela passagem do seu aniversário. Eduardo chegou ao Salão das Bandeiras por volta das 17h, quando a fila já alcançava o andar térreo do prédio. Por quase duas horas recebeu os convidados. Estiveram no palácio secretários estaduais, deputados, prefeitos, vereadores, representantes das polícias Civil e Militar, artistas, empresários e populares. O corte do bolo e o tradicional “parabéns para você” aconteceu às 17h30, na presença dos quatro filhos do governador e da primeira-dama Renata Campos.

Ainda no Hospital Pelópidas da Silveira, o governador disse ter falado por telefone com a presidente Dilma Rousseff (PT), além de familiares e amigos. Sobre o presente que gostaria ganhar afirmou: “Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a vida e força. E também agradecer ao povo pelo apoio para que possa seguir trabalhando”, declarou.

Já os secretários decidiram a presentear o “chefe” e a primeira-dama com uma viagem de cinco dias a Paris. O casal deverá viajar na próxima quinta-feira (data do aniversário de Renata). Mas, na opinião de um auxiliar do governador, Eduardo deveria ganhar mesmo era o Palácio do Planalto. “Esse seria o presente mais merecido”, afirmou referindo-se à campanha presidencial de 2014. Ontem, à noite, o governador Eduardo Campos embarcou para São Paulo, onde fará palestra sobre oportunidades de investimentos em Pernambuco em um evento promovido pela revista Exame. (Rosália Rangel)

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

0 comentários: